No último sábado (13/9) fui jantar no Praça São Lourenço, mais um restaurante que faz parte dessa edição do Restaurant Week. O Praça São Lourenço é mais um restaurante que eu citei no roteiro de restaurantes que queria conhecer no meu post sobre o SPRW.
Logo que cheguei ao restaurante, fiquei bem impressionada. O lugar é enorme e muito sofisticado. O Praça São Lourenço tem uma decoração moderna e elegante, mas ao mesmo tempo com um ar rústico. Em alguns momentos, parece até que você não está em São Paulo.
Há uma parte interna e uma parte externa aberta que possui um lindo jardim e um pequeno lago. O paisagismo e decoração do restaurante são um ponto super positivo. Adorei!!
Estava uma noite um pouco fria, pelo menos para os meus padrões. #lelefriorenta
E então sentamos no salão principal, numa mesa bem ao lado do bar. A mesinha com luz de velas tem um glamour todo especial!
Dá pra ver que eu estava super empolgada com o ambiente do restaurante né?! hihhi
O menu presente no SPRW é o seguinte:
Entrada:
– Batera de risoto à milanesa com rosbife de alcatra, alface frisée, creme de raiz forte, rabanete e brotos de ervas
– Quesadilla com maionese de azeitonas pretas, quinoa crocante, guacamole com ají e brotos de coentro
Prato Principal:
– Maminha braseada com curry verde, cuscuz com cogumelos e passas, pepinos macerados e chips de batata doce
– Peixe branco com aioli de alho negro, creme de cebolinha verde, edamame, acelga chinesa e lentilhas com tomate defumado
– Espaguete com curry, frango assado, manga, pimenta dedo de moça, rúcula selvagem, coentro e berinjelas fritas
Sobremesa:
– Harumaki de banana com sorvete de doce de leite, maracujá, crocante de cacau e calda de canela
– Sonho de chocolate recheado de musse de chocolate com amêndoas crocantes e creme inglês de coco com baunilha
Antes de experimentar as opções disponíveis no cardápio especial do SPRW, nós decidimos pedir uma outra entrada do menu “normal”. Somos apaixonados por burrata, e então pedimos a Meia Burrata, tapenade de azeitonas pretas, salada de salsa e manjericão com pão tostado.
A burrata estava muito gostosa e a combinação com o tapenade de azeitonas e a salada de salsa e manjericão ficou uma delícia.
O ponto baixo foram os pães tostados que vieram frios e duros. Tivemos que pedir para o garçom trocar os pães… e quando voltaram, vieram quentinhos e crocantes. Bem melhor!
Depois da burrata, era hora de provar as opções do Restaurant Week.
Pra variar, eu e meu noivo resolvemos experimentar o máximo de coisas possíveis! #gordinhos
De entrada, eu pedi a batera de risoto à milanesa com rosbife de alcatra, alface frisée, creme de raiz forte, rabanete e brotos de ervas. Olha, é gostoso, mas ao mesmo tempo bem leve. Não tem um sabor muito marcante… mas valeu a pena experimentar.
Meu noivo pediu a Quesadilla com maionese de azeitonas pretas, quinoa crocante, guacamole com ají e brotos de coentro.
É uma quesadilla típica das que são encontradas nos restaurantes mexicanos, porém com algumas diferenças, como a maionese de azeitonas pretas.
A quesadilla estava deliciosa!! Muito gostosa mesmo… e a combinação com a maionese de azeitonas ficou espetacular!
Indo para os pratos principais, eu escolhi o Espaguete com curry, frango assado, manga, pimenta dedo de moça, rúcula selvagem, coentro e berinjelas fritas.
Sou apaixonada por massa e resolvi experimentar o espaguete.
Além do macarrão, eu também adoto curry! Eu gostei bastante da massa. Estava no ponto certo com os ingredientes sendo bem harmônicos. E a combinação com o frango assado ficou uma delícia!
PORÉM, o que foi muito, muito chato, é que bem no momento que meu noivo estava experimentando o macarrão, ele achou um pedaço de arame!! Gente, fiquei chocada!! Além de ser super desagradável ter um arame (de metal mesmo) no meio da comida, ainda é perigoso… imagina se ele engole!
O mais chato foi que chamamos o garçom e mostramos o arame pra ele. Ele levou o arame até o gerente, que não fez nada. No final, ninguém falou nada, cobraram tudo normal… como se aquilo fosse normal.
Sinceramente, o mínimo que eles deveriam fazer é não cobrar por aquilo, ou dar algum tipo de compensação para o cliente. Foi chato demais… lamentável!
Bom… continuando com as comidas… meu noivo pediu a Maminha braseada com curry verde, cuscuz com cogumelos e passas, pepinos macerados e chips de batata doce.
Este prato, apesar de super bem apresentado e instigante, não se destaca pelo sabor. Não é um prato ruim, mas é “sem graça”.
Parece uma carne feita em casa, num almoço de família. Este é um prato que, com certeza, eu não pediria novamente.
E falando das sobremesas, o Harumaki de banana com sorvete de doce de leite, maracujá, crocante de cacau e calda de canela é uma sobremesa super bem apresentada e saborosa. A combinação do harumaki de banana com o sorvete e os outros ingredientes deu super certo!
A outra sobremesa, o Sonho de chocolate recheado de musse de chocolate com amêndoas crocantes e creme inglês de coco com baunilha é apenas razoável.
A apresentação do sonho não é tão bonita quanto a do harumaki, e o sabor também não é igual. O harumaki é muito mais gostoso! Se forem pedir sobremesa lá, com certeza optem pelo harumaki!! 😛
Gente… eu confesso que não sei qual é minha opinião final sobre o Praça São Lourenço.
O ambiente é maravilhoso… muito bonito mesmo! Tiveram coisas bem gostosas como o harumaki da sobremesa, a burrata, a quesadilla e até o espaguete.
Mas tive que pedir pra trocar as torradas da meia burrata que estavam frias e duras… e teve o episódio absurdo do arame dentro do macarrão. E a (falta de) reação por parte do gerente da casa (que não fez nada quanto a isso, fingiu que nada tinha acontecido)… me decepcionou demais.
Eu ainda falei que não iria pagar pelo serviço em virtude do que aconteceu… e o gerente simplesmente ficou quieto e não falou nada. Só trouxe a conta sem o serviço e nem sequer pediu desculpas pelo que aconteceu.
Eu detesto falar mal de pessoas ou estabelecimentos, mas nesse caso aqui, preciso retratar o que aconteceu. Foi lamentável.
Não sei… eu diria que vale a pena ir conhecer o Praça São Lourenço pelo ambiente, pela experiência… e desejo sorte para que você não tenha esses probleminhas que eu tive.
É isso… espero que tenham gostado!
Beijinhos,
Lelê