O Templo da Carne – Marcos Bassi é uma das melhores churrascarias de São Paulo. Aproveitei o Restaurant Week e voltei lá para jantar.
Há mais ou menos 1 ano atrás, eu tive a ideia de fazer posts dando dicas sobre restaurantes que estavam participando da 14ª edição do SPRW. E por uma super coincidência, o primeiro restaurante que fui foi o Bassi. Você pode ver o post aqui.
Nesse ano que se passou, eu retornei ao Bassi pelo menos 2 vezes (antes deste post aqui) e muita coisa mudou. Agora, uma coisa que não mudou foi a qualidade da comida… continua deliciosa!
Bom, como não é a primeira vez que eu escrevo sobre o Templo da Carne aqui e, no post anterior, já havia falado sobre o ambiente, adega e outras curiosidades do restaurante, vou focar mais na comida mesmo.
Chegamos lá por volta das 21:15 e havia uma fila de espera de mais de 1 hora. Estávamos em 4 pessoas, sendo meu noivo, meus pais e eu.
Um ponto super positivo do Bassi é que, com tanta gente esperando, eles oferecem uma Linguiça aperitivo defumada por conta da casa pra todos que estão na fila de espera.
Essa linguicinha é deliciosa e ajuda muito na hora de esperar o tempo passar. Mas por ser tão gostosinha, precisamos tomar cuidado para não comer muito e perder o apetite.
Isto por que a cada 15, 20 minutos, o pessoal do restaurante passa oferecendo novas porções.
Após pouco mais de 1 hora esperando, finalmente chamaram a gente pra nossa mesa.
O cardápio do Templo da Carne para essa edição do SPRW era praticamente igual ao da outra vez que estive lá na 14ª edição, mudando apenas a sobremesa. Confira:
Entrada:
– Berinjela caponata, abobrinha marinada com alho poró, azeitonas verdes e azeite, mussarela de búfala com tomate e orégano, linguiça seca, pão italiano, patê de cenoura, molho chimichurri, manteiga, torradas e molho de cebola preparada com azeite de oliva
Prato Principal:
– Bife de Chorizo com Arroz do Chef e Farofa Especial
– Bife de Chorizo com Arroz Branco e Farofa Especial
Sobremesa:
– Posta de abacaxi com limão e hortelã
– Picolé de limão-siciliano
A entrada é o clássico couvert da casa. O pão italiano é delicioso!! Quem fornece este pão para o Templo da Carne é a Basilicata, e com toda a certeza é um dos melhores da cidade!
O pãozinho fica delicioso tanto com a manteiga quanto com o patê de cenoura. As torradinhas também são muito gostosas!
Da outra parte do couvert, preciso destacar a abobrinha marinada com alho poró e a cebola preparada com azeite de oliva que é simplesmente sensacional!
Para o prato principal, na verdade havia uma opção só. A única coisa que mudava era o acompanhamento, onde você poderia escolher o arroz branco normal ou o arroz do chef, que se trata de um biro biro.
Todos na mesa optamos pelo Bife de Chorizo com arroz do chef e farofa especial. #yummy
O ponto da carne estava perfeito (pedi ao ponto) e ela estava suuuuuuuuuuuuper saborosa! O bife de chorizo é uma das minhas carnes favoritas e realmente estava muito gostoso.
Agora, além da carne, preciso destacar a farofa especial que leva farinha de mandioca, ovos, bacon, linguiça, salsinha e alho. Gente, essa farofa é muito, muito, muito, muito boa!! Não me lembro de ter uma farofa tão gostosa para acompanhar carnes. #lelegordinha
A nossa escolha pelo arroz do chef também foi ótima. O arroz biro biro deles é feito com salsinha, ovos mexidos, bacon e batata palha e é bem saboroso.
Na verdade, o casamento do arroz com a farofa e a carne ficou perfeito, de altíssima qualidade!
De sobremesa, as opções eram bem simples e todos nós acabamos optando pela Picolé de limão siciliano da Diletto.
Os sorvetes da Diletto geralmente são ótimos, e com o de limão siciliano não foi diferente. O sabor era bom, sem estar muito doce e a textura do picolé era bem cremosa. Apesar de ser simples, adorei a sobremesa!
E antes de finalizar o post, preciso postar uma foto que achei super fofa… dos meus pais… olha que lindos!!
Gente, o Templo da Carne do Marcos Bassi com certeza é uma das melhores, senão a melhor, churrascaria de São Paulo.
A qualidade da carne em si é divina e eu super recomendo que vocês vão lá conhecer. Mesmo fora do período do Restaurant Week, vale a pena ir comer lá em grupos de 4 ou 5, pois eles têm alguns tipos de carnes que servem várias pessoas e, com isso, o preço sai bem justo.
O Templo da Carne fica na Rua Treze de Maio, 668 – Bela Vista, perto da Av. Paulista.
Beijinhos,