Muitas descolorações e a falta de tempo do dia a dia acabaram deixando o meu cabelo cada vez mais sem vida e ressecado, sem falar que, chegar na cor que eu queria nas minhas raízes estava cada vez mais difícil.
Vou ser bem sincera. Por várias vezes eu fiquei um pouco desesperada sobre isso, achei que não haveria mais jeito para os meus cabelos.
Já fazia algum tempo que eu procurava alguém em quem eu realmente pudesse confiar, que tivesse muito talento para deixar meu cabelo da cor que eu queria nas pontas, achasse um jeito de deixar minhas raízes mais escuras do que jeito que eu gosto e, tudo isso ainda deixando eles tratados e saudáveis.
Parecia quase impossível para mim… até que eu tive o prazer de conhecer o querido e divo Luciano Boy! Isso mesmo, o super hairstylist que é colunista aqui no blog! Se você ainda não viu o post em que apresento ele, confira AQUI.
Enfim, eu estava passando por todo esse perrengue e, por isso, decidi contar para vocês, em detalhes, o milagre que o Boy fez nos meus cabelos! Olha só:
1. A primeira coisa que ele fez foi fazer uma análise minuciosa do meu cabelo como um todo, verificando o couro cabeludo e os fios em todo comprimento.
Logo depois, o Boy fez uma anamnese realizada em detalhes para saber o que eu já tinha feito de procedimentos e tratamentos no meu “passado capilar” mais recente, afinal produtos e químicas podem trazer sérias consequências se combinados sem os devidos cuidados e precauções.
2. Após a análise, era hora de recuperar meus cabelos antes de iniciar a coloração. Todo o tratamento foi feito com produtos da Kérastase, os quais o Boy é especialista!
A linha que ele usou foi a Résistance Therapiste, sendo que os produtos desta linha foram indicados em função do meu cabelo estar muito danificado e ter passado por demasiados processos técnicos. Ela ajuda a recriar a substância interior do cabelo para restabelecer a sua beleza. Ao atuar em profundidade sobre a estrutura, a Résistance Therapiste fortalece o cabelo a partir do interior.
3. Depois de tratar e cuidar dos fios de dentro para fora, foi a vez de iniciar o processo de coloração das minhas raízes que, por sua vez, foi feito em duas etapas (meu cabelo estava bem manchado em função de eu ter pintado sozinha em casa. Eu acabei deixando a tinta encostar nas raízes, que são naturalmente mais escuras).
O Boy fez um processo de escurecimento das raízes com a função de tirar as manchas e deixar a cor por igual.
4. Após dar um jeito nas raízes, era hora de clarear e fazer novas mechas claras. O Boy fez um processo de balaiagem e, logo após, tonalizou o loiro.
5. Agora foi a hora da mágica! Depois de tudo isso, o Boy apaga as raízes.
Isto é, ele passa uma tinta escura novamente nas raízes com uma técnica incrível para que as mechas não fiquem marcadas e para que o contraste da transição entre o loiro e o escuro fiquem o mais sutil possível!
6. Depois de todos esses processos, foi só secar e pronto!
Vou admitir que nem parecia que meu cabelo tivesse sido descolorido ou tivesse passado por qualquer coloração naquele dia.
Os fios ficaram com uma textura incrível e eu nunca havia feito um tratamento tão efetivo! Fiquei realmente impressionada! #uau 😀
Meninas, essa foi minha primeira “sessão” com o divo dos cabelos, o Luciano Boy, e claro que os tratamentos são contínuos e vamos continuar a fazer a manutenção da cor. Vou contando tudinho para vocês em detalhes por aqui e também no meu Snapchat lele_gianetti e no Instagram Stories @lelegianetti!
Espero que vocês tenham gostado! Vou deixar as redes sociais do Boy e, se vocês quiserem agendar um horário com ele, vão lá conhecer o Homa Elite Salon, na Av. Rouxinol, 115, em Moema.
Instagram: @lucianoboy
Facebook: @lucianoboyhairstylist
Site: www.lucianoboy.com
Beijinhos,