Olá amores,
Hoje vou falar sobre o Cafe Tortoni (www.cafetortoni.com.ar), o único lugar que comi em Buenos Aires cuja especialidade não são as carnes.
O Cafe Tortoni é um lugar super especial! Localizado bem no centro de Buenos Aires, é um clássico gastronômico e cultural da capital argentina.
Ele foi inaugurado em 1858 e no início do século 20 era o ponto boemio mais conceituado da cidade, frequentado por muitos pintores, escritores, jornalistas e músicos que formavam a “Agrupación de Gente de Artes y Letras”.
A veia artística e a história estão muto presentes no Cafe Tortoni. O lugar parece ter parado no tempo (o que é maravilhoso), possui vários itens para serem observados (como bonecos de cera, quadros, vitrais, bustos, etc) e até um espaço para shows de tango.
Ao chegarmos lá, ficamos encantados com todo o ambiente que cerca o local. Não sei explicar, mas em alguns momentos parece que você está num museu… mas o clima é super descontraído e “cool”.
Sentamos na mesa Emilia Bertole, bem no cantinho, do lado esquerdo da entrada do Cafe. A mesa tinha esse nome em homenagem a pintora argentina de mesmo nome. Na parede, bem ao lado da nossa mesa, tinha um quadro auto retrato feito pela própria Emilia.
E logo que sentamos, o atendente foi super simpático… nos atendeu muito bem durante todo o tempo que estivemos lá. O serviço é excelente, super alto astral!!
Eu havia lido que o Chocolate Espesso era imperdível… logo tratei de pedir um pra mim!
E olha, acertei em cheio no pedido!!! O chocalate é acompanhado de leite e vem bem quente… e ainda é meio amargo (do jeito que eu amoooo). #LeleGordinha
O leite vem em outra mini jarra bem quentinho também… e quando misturamos os 2, fica divino!
AMEIIIIIII!!
Para comer, nós não sabíamos muito bem o que pedir. E como somos apaixonados por lanches, meu noivo resolveu pedir um hot dog que tinha uma aparência deliciosa.
Mas aí, confesso que o hot dog era mais bonito visualmente do que saboroso. Um cachorro quente bem normal, sem nada que se destacasse. Nós achamos que o pão não combinava muito com as salsichas. Não sei… o hot dog certamente não é o forte do Cafe Tortoni.
Apesar do hot dog ter passado longe de ser um dos meus favoritos, ele vinha com 2 salsichas e pra mim era grande… somado a isso o chocolate quente com leite DELICIOSO… eu não aguentei pedir sobremesa 🙁
Dei uma olhada no cardápio e pareciam ter coisas muito gostosas…. da próxima vez que for a Buenos Aires voltarei ao Cafe Tortoni pra provar as sobremesas. Olha só alguns dos doces que pareciam super saborosos.
No geral, amei conhecer o Cafe Tortoni! O lugar é ponto obrigatório para quem vai à Buenos Aires.
Para quem ama gastronomia, artes e cultura como eu é garantia de acerto! Só não peçam o hot dog!! Hihihihi
Espero que tenham gostado do post!!
Beijinhos,
-Lelê