California Dream #12: Day 10 [Santa Barbara / Big Sur / Monterey]

Continuando com o diário da minha road trip pela California, o 10º dia foi super gostoso. Saímos de Santa Barbara, e passamos por diversas praias e pontos que fazem parte do Big Sur, até acabar o dia em Monterey. california dream 12

Como dormimos em Santa Barbara no dia anterior, logo que acordamos fomos ao Old Mission Santa Barbara, mais um local histórico, com 225 anos de existência, e super legal de se conhecer.

Eu já tinha conhecido a Old Mission em 2013, então esta foi uma visitinha rápida. alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-5 california-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-4

Fomos na lojinha, tiramos algumas fotinhos e andamos no Mission Park.

Ele fica bem na frente da Missão e é super gostoso pra se andar, passear com crianças e animais de estimação, ou até mesmo pra se fazer um piquenique.

alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-6 alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-7

O ponto negativo foi que o dia amanheceu fechado… e eu estava com medo que ficasse assim o dia todo.

De Santa Barbara pegamos a famosíssima Highway 1, a estrada que passa por paisagens lindas e nos levaria até San Francisco. california-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-2

Nossa primeira parada foi em Pismo Beach. O lugar é lindo, e fica dentro de uma cidadezinha super pequena e bonitinha.

Nós paramos o carro e andamos pela Ocean Blvd, que beira a costa. Passamos por uma área de fazer piqueniques que tinha até pequenas churrasqueiras pra cada mesinha… demais!

pismo-beach-ityourself-lele-gianetti alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-11 alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-12 alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-13 alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-14

O tempo continuava fechado e, por isso, nós não fomos até a praia e o pier de Pismo Beach. Fica para uma próxima visita (em que, com certeza, eu irei conhecer a praia).

De lá, seguimos viagem até San Luis Obispo, onde passamos de carro pelo super clássico hotel Madonna Inn e paramos para comer no Applebee’s, mais um clássico americano!!

Tenho que confessar que o Applebee’s dos EUA é mais gostoso (e mais barato) que o do Brasil. Comemos a Baby Back Ribs, o Boneless Wings e o Sirloin com purê e vegetais. #lelegordinha

california-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-3 alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-17 alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-16

De barriga cheia, partimos para nossa próxima parada: o maravilhoso Morro Rock, localizado em Morro Bay.

O Morro Rock é uma pedra gigante localizada na entrada do porto de Morro Bay. Existe uma espécie de ponte ou passarela natural que liga o Morro Rock à costa, fazendo com que ele seja uma espécie de ilha.

alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-9

alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-21 alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-22 O legal é que tem uma praia bem ao lado da pedra que é suuuuper tranquila e, pra variar, linda!! Amei!!! E ainda parecia que o tempo iria melhorar… pelo menos abriu um solzinho.

Pegamos a estrada novamente e seguimos viagem na direção de WR Hearst Memorial State Beach.

alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-25

Lá, paramos o carro e fomos até o pier. Ventava muiiiiiiiiiito e eu estava congelando. #lelefriorenta

Depois de por mais um casaco, tiramos algumas fotinhos no pier e ainda vimos um leão marinho nadando.

_alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-26 alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-27 alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-28 alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-30

Estávamos prestes a entrar no Big Sur e eu estava suuuuuuper empolgada!! Acho que era a parte da viagem que eu mais estava esperando.

Pena que o tempo continuava fechado. 🙁

alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-23 alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-24

Nossa próxima parada foi o The Piedras Blancas rookery, onde há uma praia totalmente preservada em que só há elefantes marinhos.

Gente, é incrível!! São muiiiiitos elefantes marinhos jogados na areia, brincando e dormindo. Foi uma parada totalmente inesperada e eu ameiiii!

alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-36 alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-34 alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-33

Continuamos pelo Big Sur e paramos várias e várias vezes para tirar fotos e admirar as paisagens. É uma atrás da outra… e eu me senti como naqueles filmes em que o pessoal viaja pelas estradas americanas… foi demais!

Teve uma hora muito curiosa em que estávamos quase sem gasolina e meu noivo estava super preocupado. Até que, do nada, chegamos em Gorda Springs. Lá, achamos um posto de gasolina super hiper mega fofo!!! E abastecemos o carro. Ufa!

alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-40

Com o tanque cheio, seguimos pelo Big Sur até chegar a um dos pontos mais famosos da estrada, a linda ponte Big Creek, construída em 1937.

Logicamente paramos para tirar algumas fotos e depois seguimos em frente.

alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-42

Passamos pelo Pfeiffer Big Sur State Park, mas não entramos nele por causa do nosso tempo que estava super curto. Fica pra uma próxima visita.

Agora, na Pfeiffer Beach nós paramos… gente, é lindo demais… tem uma rocha enorme com um buraco bem no meio dela, na altura do mar. alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-44

Depois dali, seguimos até chegar no que talvez seja o ponto mais famoso de todo o Big Sur: a Bixby Bridge, uma ponte histórica que está lá desde 1932.

A vista lá realmente é maravilhosa, talvez a mais bonita de todo o percurso. Além da vista ser linda, a cor do mar ainda é um show a parte. Um espetáculo!!

alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-49 alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-43 alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-45 alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-47

alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-32

Continuando pelo Big Sur, seguimos até chegar em Carmel-by-the-Sea.

Carmel é outra cidade que tem sua própria Missão, como várias outras no estado da Californua, a San Carlos Borromeo de Carmelo.

Infelizmente, chegamos lá por volta das 18h e já estava fechado… vimos somente por fora. Uma pena! É outro lugar que eu tenho que voltar pra ver!

Da Missão, fomos direto pra Carmel River State Beach. O que é muito legal lá é que de um lado há um lago (formado pelo Carmel River) e do outro lado da areia vem o mar.

alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-39 alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-37

california-carmel-monterrey-big-sur-road-trip

É uma praia que estava super deserta (acredito que devido ao tempo fechado), mas muito gostosa. E pra completar ainda há uma colina no fundo cheia de árvores… adorei!!

E claro, num ambiente tão bonito e privilegiado desses, logicamente a área é protegida, sendo considerada um State Park.

Apesar do frio que eu estava sentindo, me arrisquei a tirar a bota e andar descalça na areia… eu adoro pisar na areia e andar na praia. Foi delicioso!!

california-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-a

Depois de conhecer a praia, aproveitamos o pouco tempo que nos restava de luz do dia e fomos conhecer o centro de Carmel. Andamos pela Ocean Ave, onde há várias lojinhas, comércios, bares e restaurantes. É uma graça!! Pena que estava quase tudo fechado (lá, tudo fecha muito cedo), mas valeu a pena conhecer.

Paramos no Cafe Carmel para comer alguma coisinha e tomar um café. E foi uma grata surpresa! Meu noivo comeu 2 meatballs que estavam deliciosas e eu comi um cheesecake de chocolate! 😛

alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-50 carmel california ityourself lele gianetti

E saindo de Carmel, partimos para nosso último destino do dia: Monterey.

Chegamos à Monterey por volta das 21h e, resolvemos ir conhecer o Fisherman’s Wharf, que é o pier deles.

O Fisherman’s Wharf possui uma variedade enorme de lojinhas e restaurantes. O lugar é diferente dos outros piers que havíamos visto. Na verdade, ele lembra mais os piers de San Francisco (mas isso veremos nos próximos posts).

old_fisherman_s_wharf_monterey_noite_ityourself_lele_gianetti

Após andarmos por toda a área do Fisherman’s Wharf, optamos por jantar no Domenico’s On The Wharf.

Estávamos super na dúvida de onde comer, mas o Domenico’s chamou nossa atenção por um motivo especial.

alifornia-carmel-monterrey-big-sur-road-trip-51

Farei um post especial, contando todos os detalhes do nosso jantar e sobre o restaurante. Fiquem ligados.

É isso gente… foi um dia suuuuuuuuuuuuuper corrido, mas muito gostoso. Amei todos os lugares que fomos, mas fiquei com aquele gostinho de “quero mais”. Algum dia, com certeza farei esse percurso novamente, mas parando com mais tempo em cada lugar.

E o ponto triste do dia foi o tempo que realmente teimou em ficar nublado… mas mesmo assim foi maravilhoso!! #lelefeliz