California Dream #13: Day 11 [Monterey / Oakhurst / Yosemite]

No 11º dia da nossa viagem à California acordamos em Monterey e pegamos a estrada até chegar no Yosemite National Park. image

Logo que acordamos, fomos andar um pouco mais no Old Fisherman’s Wharf de Monterey para conhecê-lo também de dia.

Andamos por toda a área do lugar, passando pelo Wharf Marketplace até chegar ao antigo pier. Do pier também é possível ver a praia. 😀

monterrey fishermans wharf california-road-trip-monterrey-yosemite-oakhurst-1 california-road-trip-monterrey-yosemite-oakhurst-2

Depois dali, fomos conhecer a parte histórica da cidade. Passamos pelo clássico Merritt House Inn na Pacific St, uma casa super tradicional da cidade (construída em 1830) e que hoje funciona como hotel, e depois partimos para o Colton Hall Museum. california-road-trip-monterrey-yosemite-oakhurst-10 california-road-trip-monterrey-yosemite-oakhurst-4 california-road-trip-monterrey-yosemite-oakhurst-6 california-road-trip-monterrey-yosemite-oakhurst-8 california-road-trip-monterrey-yosemite-oakhurst-9

california-road-trip-monterrey-yosemite-oakhurst-10

O Colton Hall é muito legal!! É o local onde nasceu o estado da California, onde foi assinada a 1ª constituição da California.

O prédio está super conservado e quando entramos no museu, é como se fosse uma viagem no tempo! Não precisa nem dizer que eu amei né?

california-road-trip-monterrey-yosemite-oakhurst-11 california-road-trip-monterrey-yosemite-oakhurst-12

Depois dali, pegamos novamente a Highway 1 e partimos para Oakhurst, onde ficava nosso hotel, o Sierra Sky Ranch.

Foi lá que ficamos hospedados durante os dias que fomos a um dos lugares que eu estava mais ansiosa para conhecer. Estou falando do Yosemite National Park!! #yay

california-road-trip-monterrey-yosemite-oakhurst-15

Antes de falar do Yosemite, vale ressaltar que nós escolhemos Oakhurst por ser a cidade mais próxima do parque, localizada a apenas 23 km do portão de entrada do Yosemite.

E vale ressaltar também que passamos um susto enorme alguns dias antes, pois houve um incêndio gigantesco em Oakhurst. O clima estava super seco e o incêndio durou semanas.
Com isto, nossa estadia lá ficou ameaçada pois as autoridades haviam proibido que qualquer pessoa entrasse na cidade.

Mas graças a Deus, quando nós fomos o incêndio estava controlado e aproveitamos nossa estadia normalmente.

E a grande vantagem do Sierra Sky Ranch é que ele fica pertinho do portão principal do Yosemite. É só pegar a estrada e seguir em frente que você chega lá. São uns 20 minutinhos de carro.

Ao chegar no parque, a primeira coisa que fizemos foi dar uma boa percorrida no parque de carro. Percorremos da entrada sul até o norte do parque, e também andamos boa parte do Yosemite Valley. california-road-trip-monterrey-yosemite-oakhurst-13

Dentre os pontos que vimos, alguns são bem famosos dentro do parque. california-road-trip-monterrey-yosemite-oakhurst-25

Percorrendo as estradas que ficam no alto do parque, vimos o Tunnel View, que é uma paisagem linda demais, maravilhosa!

O legal é que o Tunnel View fica logo depois de passarmos por um túnel enorme… bem na saída do tunel, voilá: essa vista maravilhosa.
Olha só essas fotinhos: california-road-trip-monterrey-yosemite-oakhurst-16 california-road-trip-monterrey-yosemite-oakhurst-17 california-road-trip-monterrey-yosemite-oakhurst-19

Já no Yosemite Valley, passamos também pelo El Capitain Meadow, onde vimos as Cathedral Rocks, que é outra vista linda.

Aqui, nossa visão é de baixo pra cima e nos sentimos tão pequenininhos… hihihi

california-road-trip-monterrey-yosemite-oakhurst-20 21 california-road-trip-monterrey-yosemite-oakhurst-23
Para chegar ali, fizemos uma mini trilha onde andamos no meio da floresta… eu amo a natureza gente, amo fazer trilhas… e adorei andar no meio das árvores!

california-road-trip-monterrey-yosemite-oakhurst-22

california-road-trip-monterrey-yosemite-oakhurst-26 california-road-trip-monterrey-yosemite-oakhurst-27 E por último vale ressaltar que, ainda no Yosemite Valley, percorremos quase toda a extensão do Merced River.

Boa parte dele estava seco devido ao clima. Mas mesmo assim, bem no fim do dia, paramos e entramos no rio. Eu só molhei os pés.. e a água estava suuuuuuuper gelada!! Mas foi delicioso andar ali. E pegamos o por do sol ali dentro do rio… lindo!!

california-road-trip-monterrey-yosemite-oakhurst-29 california-road-trip-monterrey-yosemite-oakhurst-30 california-road-trip-monterrey-yosemite-oakhurst-31 california-road-trip-monterrey-yosemite-oakhurst-32

Antes de sair da água, ainda encontramos 2 veados bebendo água… eles se aproveitam do cair da noite para ir ao rio.

Tentei me aproximar deles, mas eles fugiram… eram uns fofos! 😛

california-road-trip-monterrey-yosemite-oakhurst-28

Saindo do Yosemite, voltamos para Oakhurst e resolvemos comer um junky food. Escolhemos o Jack In The Box.

Esse foi o resumo do nosso 11º dia de viagem.
Espero que tenham gostado.