California Dream #15: Day 13 [Oakhurst / San Francisco]

Depois de um dia e meio dedicado ao Yosemite, era hora de seguir viagem. No nosso 13º dia de viagem fomos conhecer o centro de Oakhurst e depois pegamos a estrada até chegar em San Francisco. image

Como eu falei rapidamente no post de quando chegamos à Oakhurst, ficamos no hotel Sierra Sky Ranch.

E como eu adorei o hotel, vou falar um pouquinho sobre o lugar. O Sierra Sky Ranch é um hotel super fofo!! Ele tem uma carinha de casa de campo, ou como o nome já diz, de rancho. E o pessoal do hotel também é super simpático e prestativo. Ameeeiii!! Faz você super entrar no clima do Yosemite.

Olha só essas fotinhos gente… que coisa mais fofa: sky-sierra-ranch-oakhurst sky-sierra-ranch-oakhurst-1 sky-sierra-ranch-oakhurst-2 sky ranch yosemite

E o melhor é que, além do hotel ser uma graça, ele fica há somente 20 minutos da entrada do Yosemite!

Depois, fomos conhecer o centrinho de Oakhurst, que é super pequeno!! Fomos no Visitors Center e em 2 lojinhas pra comprar uma lembrancinha da cidade.

oakhurst-california-ityourself

E dali partimos pra San Francisco!

Quando estávamos na estrada, vimos uma placa de um outlet da Vans. Ultimamente estou gostando demais dos tenis da Vans, e por isso fiquei super empolgada e pedi pro meu noivo ir lá pra gente fazer umas comprinhas.

promenade-shops-orchard-valley-ityourself

A loja ficava no The Promenade Shops at Orchard Valley e é um lugar super bonitinho. O shopping é a céu aberto, bem a cara dos EUA e foi ótimo parar lá! Comprei 2 teninhos lindos, uma malha e um moletom… além de alguns presentinhos.

Adorei as minhas comprinhas e dali partimos pra SF!!! 😛

Chegamos em San Francisco por volta das 15h e percebemos logo de cara que os guias que eu havia lido estavam certos! san-francisco-2

san-francisco-1 A cidade é bem mais fria do que o resto do estado devido ao fato dela estar no norte. E os guias também falavam que era fácil pegar o tempo fechado. Inclusive, falavam que era super raro conseguirmos ver as pontes da cidade sem nenhuma neblina por cima delas. 🙁

Chegamos de carro pela San Francisco-Oakland Bay Bridge e, logo de cara, já adorei essa ponte. Ela é linda e super moderna! Chegamos ao som do clássico de Scott MacKenzie “San Francisco”.

E como a letra diz, o que vivenciamos lá é a pura verdade:

“If you are going to San Francisco
Be sure to wear some flowers in your hair
If you are going to San Francisco
You are gonna meet some gentle people there”

Fomos então para o hotel, onde deixamos as malas. E, após deixar as malas, aproveitamos o último dia do aluguel do nosso carro em SF e procuramos usá-lo o máximo possível.

Nosso hotel ficava bem no centro e percorremos toda a Market Street até chegar no Fisherman’s Wharf of San Francisco. san-francisco-fishermans-wharf

O lugar é cheio de bares, restaurantes e artistas de rua. Fora isso, ainda tinha o tour do USS Pampanito (SS-383), um submarino de verdade usado pelo exército americano, mas como nosso tempo estava curto, não tivemos tempo de visitá-lo. san-francisco-uss-pampanito-1 uss-pampanito-san-francisco

Ainda no Fisherman’s Wharf, conheci o Boudin. É uma padaria / restaurante / museu / mercado que eu ameeeeeeeeei!! Gostei tanto que farei um post exclusivo sobre ele. Fiquem ligados nos próximos posts. boudin

Depois de almoçarmos por ali, pegamos o carro e percorremos a 49 Mile Scenic Drive, que é uma rota turística que passa pelos principais pontos turísticos de San Francisco. Como já estava no final do dia, nós percorremos o trecho da baía, passando pelo Presidio até chegar próximo da Golden Gate. san-francisco-49-mile_scenic_route_overview

Olha só algumas fotinhos que tiramos dos lugares que passamos na 49 Mile Scenic Drive.

san-francisco-golden-gate-cloudy

golden-gate-san-franscisco- O dia foi super gostoso e a única coisa que poderia ser melhor foi o tempo de San Francisco, que ficou fechado o dia todo.

E, também não deu tempo de irmos em alguns lugares em que o acesso é feito de carro, como por exemplo no Marin Headlands, que possui uma vista privilegiadíssima da Golden Gate Bridge.

Vocês já assistiram o filme Os Estagiários em que eles fazem um estágio no Google? Tem uma cena do filme que eles tem uma visão linda da Golden Gate… é justamente no Marin Headlands.

É isso gente… SF foi nosso último destino e a viagem está chegando ao final 🙁

Aguardem os próximos posts.