O penúltimo dia de viagem da minha roadtrip pela California também se passou em San Francisco. E foi outro dia maravilhoso! Fomos à Chinatown, Presidio, Golden Gate, Chestnut st. e ao Pier 39.
Assim como terminou o dia anterior, o dia amanheceu totalmente aberto… céu azul, um dia lindo! Mas o friozinho estava lá… toda vez que ia pra sombra eu quase congelava! #lelefriorenta
Nossa primeira parada do dia foi em Chinatown. Várias cidades da terra do Tio Sam possuem a sua própria Chinatown, mas há 2 fatores que tornam a de SF super especial. Ela é a maior Chinatown do mundo fora da Asia e também é a mais antiga dos EUA.
Chinatown é um dos pontos turísticos mais procurados da cidade e as ruas, a arquitetura, o comércio… tudo remete à Asia.
Você realmente se sente como se estivesse na China.
Nossa primeira parada do dia foi em Chinatown. Várias cidades da terra do Tio Sam possuem a sua própria Chinatown, mas há 2 fatores que tornam a de SF super especial. Ela é a maior Chinatown do mundo fora da Asia e também é a mais antiga dos EUA.
Chinatown é um dos pontos turísticos mais procurados da cidade e as ruas, a arquitetura, o comércio… tudo remete à Asia.
Você realmente se sente como se estivesse na China.
Depois dali, pegamos um ônibus e fomos à região do Fort Mason, que fica dentro do Golden Gate National Recreation Area Headquarters.
O primeiro lugar que conhecemos foi o super fofo Great Meadow.
O Great Meadow é um “mini” parque com cara de grande praça. É (mais um) lugar perfeito pra andar de bicicleta, fazer um piquenique, ler um livro ou simplesmente sentar e relaxar. Ameeeei!
Então, andamos até chegar ao Fort Mason Center, um lugar histórico do exército dos EUA, localizado no limite da baía de SF.
Ali, temos uma vista super bonita de Alcatraz e também da Golden Gate (a ponte mais famosa da cidade e uma das mais famosas do mundo).
Mais pra frente, ainda nesse post, falarei mais sobre isso.
Continuamos andando e passamos por Marina Green, pelo St Francis Yatch Club (inclusive, no tour de Alcatraz que fizemos no dia anterior, tem uma estória que um dos presos conta sobre o Yatch Club) e pelo Golden Gate Yatch Club.
Andamos até chegar ao Crissy Field, que já faz parte do Presidio.
O Crissy Field é muito gostoso gente!! Além de estar ainda mais perto da Golden Gate, é ótimo para se caminhar e andar de bicicleta, fazer um lanche ou passear com seu cachorro.
Aliás, há uma pequena praia que dá para o mar e é totalmente “pet friendly”.
Há muitos cachorros brincando lá, sempre com os donos ou cuidadores.
Depois dali, fomos conhecer um pouco mais a fundo o Presidio. O lugar também faz parte da Golden Gate National Recreation Area e é um lugar histórico. Originalmente, ele foi um forte espanhol no século 18 e depois foi a cede de várias unidades militares dos EUA, sendo que foi o centro de defesa do país na 2ª Guerra Mundial.
No Presidio há diversas construções históricas e uma área com vários museus, parques e áreas de recreação.
Como nosso tempo estava super contado e já havíamos passado por lá no primeiro dia em SF pela 49 Mile Scenic Drive, focamos nossa visita em um dos pontos mais famosos e bonitos do lugar: o Palace of Fine Arts Theatre.
O Palace of Fine Arts é um lugar lindo de morrer!! Ele tem uma arquitetura toda europeia que é espetacular e ainda traz um lago ao fundo que deixa-o ainda mais charmoso.
É sensacional gente!
A próxima parada era (finalmente!!) a Golden Gate Bridge, a ponte mais famosa de San Francisco!
Dentre os pontos turísticos da cidade, acredito que não há dúvidas de que a Golden Gate é o mais conhecido e pode ser considerada até como símbolo de SF.
Eu que amo pontes, estava super empolgada pra conhecê-la de perto. A Golden Gate está lá desde 1937 e o legal é que, como sempre nos EUA, eles valorizam muito a história.
Há várias referências que contam a história da ponte, por que ela é vermelha, como foi construída, por quem foi construída, etc. Eu simplesmente amo isso nos Estados Unidos!
Andamos um pouco pela ponte e foi demais. Além dos carros, ela estava super cheia de pedestres e ciclistas!
Todo mundo queria registrar o seu momento no principal símbolo de SF. Ameeeei!!
E demos muita sorte, pois como eu disse lá começo do post, o dia estava lindo… o que ajudou demais pra tirarmos as fotos e ver melhor a Golden Gate de perto! #thankGod
Olha só o video que fiz por lá:
Depois de conhecer a ponte, fomos para uma rua super famosa: a Chestnut Street. A rua é cheia de lojas, restaurantes, bares e estabelecimentos que oferecem serviços diversos. Nós fomos paramos na Apple Store e fomos comer um burguer americano clássico no Super Duper.
Eu achei o Super Duper por acaso, andando na Chestnut St. E olha, que achado viu?! O burger é divino! Depois que eu pesquisei, vi que era um dos melhores da cidade!! Então, claro que farei um post totalmente dedicado ao Super Duper. Aguardem!! #lelegordinha
Saindo de Chestnut st. resolvemos passar novamente no Pier 39. Isto pois, no dia anterior esquecemos completamente de ver um dos principais pontos do pier, que é o ponto onde ficam os leões marinhos! Não poderíamos ir embora de SF sem ver um lugar tão clássico da cidade!
E claro, já que estávamos lá, aproveitei pra tomar mais um sorvete no Dreyer’s! Já falei sobre eles e o sorvete maravilhoso aqui! Hihihi
E depois dessa visita aos leões marinhos e dessas gordices todas, ainda tinha espaço para eu fazer mais umas comprinhas né?! #leleconsumista
Andamos na Market Street até as 22h, hora que a maioria das lojas fechou.
Deu pra comprar várias coisinhas!!
E pra fechar o dia com chave de ouro, resolvemos enfiar o pé na jaca mesmo e ir experimentar outra lanchonete clássica de San Francisco: o In-N-Out.
Eles estão abertos desde 1948 e são um ícone da cidade. Olha.. achei o lanche gostoso, mas nem se compara ao Super Duper.
Mas valeu a pena experimentar para conhecer!
É isso gente… espero que tenham gostado.
A roadtrip está chegando ao final e o próximo post com o diário da viagem será o último desta série pela California.
Beijinhos,