Hoje vou resumir como foi o nosso 3º dia de viagem, em San Diego.
Estava um dia lindo e nós fomos ao Balboa Park, que é um complexo com vários lugares maravilhosos!
Você tem diversas opções para escolher dentro do complexo, e acho que para ver tudo, seria necessário pelo menos uma semana.
Ao chegar no Balboa Park, nossa primeira parada foi no San Diego Zoo. O zoológico é separado por setores e é tudo muito bem organizado.
Eu amo animais!! Então é sempre um prazer ir vê-los! No zoo de San Diego, a principal atração sem a menor sombra de dúvida é o lindo, mega fofo, que dá vontade de abraçar e beijar… o urso Panda!!
Gente, eu nunca tinha visto um Panda na minha vida! Fiquei completamente apaixonada… é a coisa mais linda do mundo!! Parece que ele está sempre sorrindo, sempre simpático… cheio de amor pra dar!! #leleapaixonada
Mas não foi só o Panda que se destacou… tem também os coalas lindos, os flamingos, os macacos, répteis, o tigre, o leão, o hipopótamo, o rinoceronte, o elefante, o urso polar (que ficava brincando com uma bola.. muito fofo!!), entre outros.
O zoo ainda nos proporciona um pouco de história ao falar sobre animais pré-históricos, como por exemplo o mamute e o tigre de dente de sabre, e também apresenta um cinema 4D, onde assistimos um filme super legal da Era do Gelo.
Ahh, e tem o Skyfari, um teleférico super gostoso que passa por cima de todo o zoo.
Depois do zoológico, fomos ao the NAT: San Diego Natural History Museum, ou Museu de Historia Natural.
Além de fazer o tour normal do museu, que é super interessante e mostra história dos animais (e animais pré-históricos, como os dinossauros) e de outros seres vivos da Terra, ainda pegamos uma exposição muito legal sobre piratas de verdade, que viveram no século 17.
Depois do the NAT, fomos andar um pouco pelo complexo do Balboa Park… um passeio delicioso!
Passamos pelo Botanical Building, Timken Museum of Art, Casa del Prado, San Diego Model Railroad Museum, The San Diego Museum of Art, Plaza de Panama Fountain, El Cid Statue, El Prado, entre outros lugares.
É muito, mas muito agradável andar por ali!
Já era por volta das 17h30, e nossa meta era ir ver o por do sol em Mission Beach.
Pena que, mais uma vez, o tempo acabou ficando meio nublado no fim do dia.
Mesmo assim, deu pra aproveitar muito! Adorei conhecer Mission Beach!
Tem vários barzinhos em volta do calçadão e bastante gente jovem e bonita. Fora isso, tem o píer com umas casinhas azuis e brancas (todas iguais) em cima dele… um charme!
No final, ainda conseguimos pegar o por do sol descendo por trás das nuvens… as fotos ficaram um espetáculo!
E pra fechar o dia com chave de ouro, fomos conhecer Old Town, que é um lugar cheio de história!
Old Town é um parque estadual e considerado o berço da fundação da California. É uma região turística bem peculiar da cidade, onde podemos conhecer as origens da cidade… e apreciarmos uma boa comida mexicana.
A arquitetura remete muito ao México.. e hoje é totalmente preservada. A ideia é justamente preservar a rica herança colonial e as construções históricas que vem desde a missão dos padres franciscanos no século 18. É um lugar muito, mas muito legal de se conhecer! Essencial para quem vai à San Diego!
Fica um destaque especial para o Cosmopolitan Hotel, que é maravilhoso! Nós queríamos jantar no restaurante deles, mas já eram 21h e a cozinha tinha fechado.
Então, não poderíamos deixar de comer uma boa comida mexicana para jantar. Escolhemos o Old Town Mexican Cafe, que de acordo com eles mesmos, tem a melhor tortilla de San Diego. Pedimos Enchiladas Rancheras que é um prato que dá tranquilamente para 2 pessoas e é gostoso!
Old Town é um lugar mágico… eu simplesmente amei… é um charme só!
A única coisa que eu recomendo para quem for visitar lá é que faça o passeio de dia.
Nós fizemos a noite e foi bem gostoso, pois o lugar é repleto de restaurantes e barzinhos, mas tudo fecha cedo e, com isso não tivemos a oportunidade de ver os museus e várias lojinhas que já estavam fechadas.
Fiz esse videozinho aqui com um resumo do nosso dia…. espero que gostem. 😛
É isso gente. Esse dia foi maravilhoso… assim como todos os outros!
Fiquem ligados nos próximos posts!
Beijinhos,
Lelê