Como vocês viram no post do nosso 9º dia de viagem pela California, eu jantei no Shellfish Company neste dia. É um lugar super especial pra mim e pro meu noivo.
O Shellfish Company fica localizado no Stearns Wharf, o píer (super fofo) de Santa Barbara e está localizado lá desde 1980. Eles começaram como uma peixaria e somente depois abriram o restaurante.
O ponto do restaurante é o melhor possível dentro do píer, ficando bem no final.
A arquitetura é a de uma casinha super simpática e o lugar vive lotado, seja no verão ou no inverno (posso garantir isso, pois já fui nas 2 estações)!!
Ao entrar, você pode sentar no balcão do bar, nos balcões laterais ou nas mesas externas. Não há mesas centrais dentro do restaurante.
No fundo bar, há aquários visíveis onde eles pegam os caranguejos e lagostas que vão nos pratos… tudo muito fresquinho.
O lugar é super especial pra gente, pois quando eu e meu noivo fomos à Santa Barbara pela primeira vez, em 2013, fomos junto com a minha sogra.
Foi ela quem escolheu o lugar pra comermos na ocasião… e nós adoramos a comida, o ambiente, os atendentes e os copos personalizados deles (que não são mais fabricados agora).
Essa daí à minha esquerda é minha cunhada, a Vera, e à minha direita está minha sogrinha, a Tania. Muitas saudades! 🙁
As 2 fotos acima foram tiradas no ano passado lá no pier de Santa Barbara, quando nós conhecemos o lugar no inverno… eu adoro essas fotos… são muito especiais pra mim.
Como infelizmente a Tania já não está mais entre nós, o Shellfish virou um ponto obrigatório pra nós nessa visita… pela qualidade da comida que é muito boa e também pelas lembranças daquele almoço delicioso que tivemos lá no ano passado. Muitas saudades!!
Bom, você mesmo escreve seu nome e o número de pessoas que irão comer numa lista que fica bem na entrada do restaurante. Após esperarmos mais ou menos 40 minutos, finalmente chegou nossa vez de comer.
De entrada pedimos o Fried Calamari, Oysters, Shrimp, and Scallops que são lulas, ostras, camarões e iscas de peixes fritos… tudo acompanhado de salada de repolho e onion rings com molho de alho. Pedimos ainda para que acrescentassem batatas fritas.
Você tem a opção de escolher como vai combinar seu prato (lulas e ostras / lulas, ostras e camarões / lulas, ostras, camarões e iscas de peixe / somente camarões / etc).
Nós optamos pelas lulas, camarões e iscas de peixe. E estavam deliciosos, especialmente as lulas!!
Antes de falar do prato principal que pedimos, preciso mencionar que eu sou apaixonada por caranguejo. Comi a minha infância toda, principalmente quando passava férias em Ilhabela.
Isto posto, obviamente pedimos o clássico Rock Crab Special servido com uma sopa e uma saladinha.
O prato se trata de um caranguejo inteiro, em que você vai quebrando as partes dele e comendo a carne. A sopa vem antes, e é deliciosa… bem cremosa e repleta de peixes e frutos do mar. A saladinha é mais básica e vem somente com folhas.
O Rock Crab Special, além de ser visualmente lindo, é bem gostoso para quem gosta de caranguejo. A única coisa é que é difícil de comer… e faz uma sujeira enorme!! hahaha
Mas, foi ótimo… adoramos o jantar e revivemos momentos maravilhosos ali.
Agora, na nossa próxima visita ao pier, certamente iremos conhecer outros restaurantes, pois há diversas opções que também parecem ser muito gostosas. #lelegordinha
Ficaram com fome??
Vocês já sabem que eu sou super fã do MasterChef Brasil né?!
Vocês assistiram o último episódio? Olha só o vídeo:
Os participantes tiveram que cozinhar caranguejo… muita coincidência né?! Mas aposto que nenhum deles superou o caranguejo inteiro do Shellfish Company de Santa Barbara!
Beijinhos,
Lelê