Como falei no meu post anterior, ao chegar em San Francisco, um dos lugares que fui conhecer foi o Fisherman’s Wharf. E lá, conheci o super mega ultra fofo Boudin.
Gente, assim que eu vi o prédio da Boudin já fiquei super curiosa com o fato de ser uma construção bem grande e super destacada dentro do Fisherman’s Wharf, que é um dos pontos turísticos mais famosos de SF.
O Boudin é um clássico da cidade e existe desde 1849. O conceito deles é ser muito mais do que uma padaria, e investir no artesanato dos pães. Com isso, o prédio deles possui, além da própria padaria, um mini mercado, um bistro restaurante, um museu dos pães e até uma espécie de fábrica onde é possível ver como são feitos os pães artesanais. É muiiiito legal!
Ao entrar no prédio, foi amor à primeira vista. Me apaixonei completamente. O conceito é demais gente!! Não temos nada parecido aqui no Brasil, pelo menos que eu me lembre.
A padaria é uma graça e, além dos pães artesanais, tem também produtos exclusivos deles. Lembram que eu comi uma sopa deliciosa em Monterey? Então, era a Clam Chowder, que é um prato super clássico em San Francisco!
No Boudin, eles vendem a sopa enlatada!! Adoreei!! Até comprei uma pra trazer pros meus pais experimentarem no Brasil.
Na padaria, vários pães ficam rodando no alto, bem perto do teto, em pequenas cestinhas… e alguns deles ficam nas prateleiras junto com outros produtos! É aí que entra o mini mercado.
E ainda há uma área onde podemos ver a cozinha com o pessoal trabalhando e montando os lanches.
Podemos ver também os diversos formatos de pães… são tão lindos… tem os pães caranguejos, os ursinhos, os jacarés, as tartarugas…
E eles trabalham também com um formato de pão diferente para cada mês do ano, sempre procurando contextualizar a forma do pão àquela época.
Por exemplo, em outubro, mês do Halloween, o pão do mês vem em formato de abóbora! 😀 Olha só que demais:
No andar superior estão o bistro, que também é super bonitinho e o museu / bakery tour.
Como nosso tempo estava super corrido, infelizmente não deu pra comermos no bistro da Boudin, mas na minha próxima visita à SF certamente comerei lá!
E o museu gente??
Logo na entrada, há alguns pães artesanais muito lindos… são fofos demais… Não dá nem coragem de comer!! hihihi 😛
A ideia do museu é super legal!! Conta toda a história deles desde a fundação da Boudin. Eles são a empresa mais antiga (que nunca saiu de atividade) de San Francisco.
E, na verdade, Boudin é o nome da família que fundou o estabelecimento. A história é interessante e eles explicam como surgiu o “San Francisco sourdough French bread” que é tão tradicional na região, entre outras coisas.
E ao fundo do museu, tem um grande vitral, onde podemos ver o Bakery Tour. É super interessante, pois vemos como os pães são fabricados e modelados nas formas que são comercializadas.
É isso gente, espero que tenham gostado. O Boudin é parada obrigatória em San Francisco!! Um clássico e com coisinhas deliciosas!! #lelegordinha
Beijinhos,