Todos que acompanharam a primeira edição do MasterChef Brasil conhecem a Cecília, vista pelos próprios participantes como uma das competidoras mais fortes do programa.
Apesar de gostar de vários participantes da primeira temporada, para mim a Cecília era a mais talentosa.
Eu simplesmente amava as receitas que ela fazia… eram pratos sempre elegantes, sofisticados e com uma super apresentação.
Ela ganhou várias provas e conquistou o paladar dos jurados, como nessa prova aqui em que ela fez esse picadinho contemporâneo que com certeza ficou delicioso:
E não foram só os juras Fogaça, Paola e Jacquin que aprovaram as técnicas da Cecília. Mesmo quando haviam chefs convidados para serem jurados, ela ganhou as provas, como por exemplo essa aqui:
Quando ela saiu do programa, passei a acompanhar o perfil dela no Instagram, o @yeswecook.
E olha, o bom gosto que ela tinha no programa fica ainda mais evidenciado no insta… só dicas lindas de receitas e restaurantes!
Impossível seguir ela e não ficar com fome! #lelegordinha
E foi justamente por acompanhar o Insta e também o blog dela, o Yes We Cook, que eu resolvi ir conhecer a Davvero, uma sorveteria deliciosa.
Fui lá num sábado pra provar os sorvetes e, por uma mega coincidência, encontrei a Cecília.
Uma foto publicada por Lelê Gianetti (@it_yourself) em
Ela foi super simpática… e eu comentei com ela que tinha ido lá justamente pela indicação dela.
E aí, conversamos um pouco e ela topou responder umas perguntinhas que eu tenho certeza que todos nós, que somos fãs dela, queremos saber.
Olha só como foi:
Lelê: Como surgiu esse amor que você tem pela gastronomia?
Cecília: Cozinho desde que tenho 6 anos de idade, muito influenciada pelas minhas avós. Gosto não apenas de cozinhar mas de conhecer sabores e de tudo que se relaciona ao tema.
Lelê: Da onde veio a ideia de participar do MasterChef, especialmente tendo em vista que você tem formação no mercado financeiro?
Cecília: Eu assisto esse tipo de programa há mais de 5 anos com o meu marido. A gente torce mesmo e espera ansiosamente pela semana seguinte para ver quem vai sair.
Quando decidi me inscrever foi para estar na competição, para poder me ver lá dentro e não pela exposição do programa. Quando entrei na cozinha pela primeira vez e vi aquele relógio, foi um momento único. Não dá para descrever a sensação!
Lelê: Qual o seu prato favorito para cozinhar?
Cecília: Prefiro fazer pratos salgados. Gosto muito de cozinhar frutos do mar (exceto arraia!)
Lelê: Tem algum restaurante ou prato favorito? Onde fica?
Cecília: Tenho muitos. Gosto de vários tipos de culinária, então diria que tenho os meus favoritos de cada categoria.
Prato favorito com certeza os com peixe ou carne crua: japonês, ceviche, tartar, ostras…
Lelê: Planos para o futuro? Eu como sua fã, gostaria que você abrisse um restaurante… você tem alguma ideia sobre isso?
No momento ainda não tenho planos para abrir restaurante, pois é muito difícil arriscar largar minha carreira na fase que está.
Por outro lado tenho um blog onde mostro minhas receitas e dicas para que as pessoas também possam fazer as minhas receitas. Quem sabe no futuro né?
É isso gente… espero que tenham gostado! E desejo muito sucesso pra Cecília nos projetos dela… ela merece!!
Ahhh… e mais uma vez eu deixo a dica aqui. Se quiserem dicas de receitas e restaurantes deliciosos, sigam a Cecília no Insta @yeswecook.
Beijinhos,