Quem aí estava ansiosa para saber todos os detalhes sobre a minha viagem para França e Itália? Uhul, depois de mostrar o roteiro completo da Eurotrip (AQUI), hoje começo a contar todos os detalhes dos dias que passei por lá!
Nesse primeiro dia do meu diário de viagem, saímos do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino ao aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.
Enquanto aguardávamos nosso voo, ficamos na sala vip do American Express, que é uma maravilha só. Tem comidinhas, bebidas e até champagne amores… tudo à vontade! Me senti super chic. 😛
Gente, preciso compartilhar uma coisa com vocês. Sou meio medrosa para viajar de avião e, durante o voo, teve muiiiiiita turbulência! Vocês não fazem ideia do nervoso que eu passei. O Victor, para compensar, dorme o tempo todo.
Assim, eu já peguei algumas turbulências que me incomodaram, mas nunca nada parecido que nem dessa vez… meu Deus, o avião balançava absurdamente, foi horrível!
Enfim, chegamos vivos em Paris exatamente às 14h30 (hora da França) e eu estava suuuuuper empolgada!
Assim que chegamos no Charles de Gaulle, um amigo da família do meu noivo, o Pierre, foi buscar a gente no aeroporto. Nós ficamos na casa dele durante os dias que passamos na Cidade Luz.
Eu mostrarei o Pierre pra vocês lá nos últimos capítulos do meu diário de viagem, fiquem tranquilas. Ele mora numa cidadezinha super fofa chamada Nogent-sur-Marne, que fica bem pertinho de Paris.
Fomos até a casa para deixarmos nossas malas lá e, depois, demos uma voltinha para conhecer o centro de Nogent.
Deu para ver um pouco do comércio da cidade e também a pracinha em que fica a prefeitura. Como era comecinho de janeiro, a decoração de Natal ainda estava montada. Gente, que coisa mais lindinha… me apaixonei!
Depois, pegamos o metrô para ir à Paris. Compramos um bilhete que é ilimitado por 1 semana, vale para todos os transportes (metrô, trem e ônibus) e custa €26 (euros).
Chegamos em Paris por volta das 17h e o primeiro ponto turístico que eu conheci foi o Arco do Triunfo.
Que sonho amores… vocês não têm ideia de como eu estava feliz! A minha vida inteira, sempre tive vontade de conhecer e ver ao vivo esse monumento histórico tão importante.
O detalhe fica para o céu, que estava mara. Por ser inverno, o sol se põe super cedo (mais ou menos entre 17h15 e 17h30), então é importante acordar cedo para aproveitar ao máximo a luz do dia.
Depois de conhecer o Arco do Triunfo, fomos comer alguma coisa, pois estávamos morrendo de fome. Só havíamos tomado café da manhã e já eram quase 18h.
Paramos para petiscar alguma coisa numa pâtisserie típica francesa… uma graça! #lelegordinha
Já de barriga cheia, saímos e eu me deparei novamente com o arco, mas dessa vez à noite!
Gente, ele iluminado fica simplesmente um espetáculo. É difícil dizer se eu gostei mais de vê-lo de dia ou de noite. Olha só:
Bom, como esse primeiro dia estava bem livre, sem um roteiro pré-definido, resolvemos andar pelas ruas de Paris para curtir a cidade.
Fomos até a avenida mais famosa da capital francesa, a Champs-Elysées, e andamos ela inteirinha, parando em algumas das diversas lojas que estão presentes ali.
Amores, só andando lá pessoalmente para se ter uma noção do quanto essa avenida é charmosa. Não sei explicar, mas há um clima super especial, uma aura incrível naquele lugar.
Além das lojas (incluindo várias chiquérrimas como Louis Vuitton, Hermés, Prada, Gucci, etc, etc e etc), também há vários bares, restaurantes, espaços de eventos e casas de show na Champs-Elysées.
A avenida “começa” no Arco do Triunfo e vai até a Place de la Concorde, onde se situam o Obelisco de Luxor, outro monumento histórico, e a Roda Gigante mais famosa de Paris.
Demais né amores?! Mas vocês pensam que acabou? Que nada… eu queria aproveitar ao máximo meu primeiro dia na França.
Então, pegamos o metrô e fomos até Trocadéro, um outro ponto turístico bem famoso da cidade. Lá, temos uma das melhores (senão a melhor) vista para a Torre Eiffel.
Um espetáculo né gente?! Uma outra dica que eu deixo é que vocês conheçam também a Praça do Trocadéro, que é super bonitinha e possui vários restaurantes.
E o que dizer da Torre Eiffel piscando então? Dá pra ver de muiiiiito longe e é sensacional!
[suity_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=WBmGUbpcGGM”][suity_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=MyX7mJWUKAg”]VIDEO SUPERNATURAL[/suity_youtube]
Mas enfim, é claro que eu precisava ver a torre de perto. Então, desci até ela para não perder nenhum detalhe.
O mais legal é que, no caminho de Trocadéro até a Torre Eiffel, há vários pontos e ângulos que geram fotos bem legais. Olha só:
Depois eu falarei mais sobre a Torre, pois subi nela em outro dia, mas fica para os próximos posts.
Agora, não tem como não se encantar com esse cartão postal. Durante a noite, ela fica espetacular, toda iluminada e ainda mais charmosa. Particularmente, eu ameeeei vê-la de baixo… e gostei mais dela toda acesa do que durante o dia. Então, fica a dica! 😉
E assim terminou o primeiro capítulo do diário de viagem da minha Eurotrip em 2016. Espero que vocês tenham gostado.
Não deixe de ficar ligada aqui no blog por que nas próximas semanas os próximos posts vão pro ar.
Beijinhos,