Chegamos ao #day10 do diário da minha Eurotrip 2016. Neste dia, fomos conhecer um lugar que eu sou completamente apaixonada, a versão francesa da Disney.
Amores, como eu já fui havia ido para a Disney de Orlando e Los Angeles, vou ser bem sucinta nesse post e colocar muiiiiiiiitas fotos para ilustrar como foi o dia maravilhoso que passei nos parques.
Coloquei os parques no plural, pois são dois parques que podemos conhecer em Paris. A gente consegue ver ambos muito bem em 1 dia se fizermos tudo de forma prática e organizada, que foi o nosso caso.
Bom, na França temos a Disneyland e o Walt Disney Studios. Um parque fica em frente ao outro e o acesso é de carro ou de trem.
A dica é sair bem cedo para pegar os parques na hora em que estiverem abrindo… eles ficam relativamente longe do centro de Paris, então calcule bem o tempo de trajeto na hora de se planejar.
Outra dica essencial que eu tenho é para comprarmos os tickets de acesso antecipadamente (e não deixar pra comprar na hora). A diferença de preço é gritante e conseguimos fazer uma bela economia.
Ah, neste dia, vale reforçar que estava muiiiiiiiiiiiiito frio! Com toda a certeza foi o dia mais frio de toda a viagem. Então, se você for no inverno, vá extremamente bem agasalhado, pois com o vento nos brinquedos, o clima fica tensoooo de tão gelado.
Sobre os parques em si, para mim, o maior diferencial da Eurodisney (que fez meus olhinhos brilharem) foi o espaço dedicado ao Rémy, aquele ratinho lindo do filme Ratatouille, que é um dos meus favoritos.
Eles reproduziram o restaurante, o cenário do filme e ainda criaram um brinquedo master divertido em que o Rémy é o personagem principal. E isto tudo a gente só encontra lá em Paris.
De resto, os brinquedos, a dinâmica de encontrar os personagens, os shows, as paradas e o ambiente são mais ou menos os mesmos que temos nos Estados Unidos.
A área física dos parques é menor, mas a atmosfera e o clima de magia é exatamente o mesmo… se for sua primeira visita a Disney, pode ir sem medo de ser feliz por que você vai se divertir demais com o Mickey e seus amigos! 😀
Ficamos nos parques até eles fecharem e aproveitamos tudo o que tínhamos direito! Foi muito divertido passar o dia lá. Aliás, ir para a Disney é sempre um prazer enorme, né?!
Voltando pra casa, o nosso amigo Pierre, que é o dono da casa onde estávamos hospedados, preparou um jantar delicioso pra gente. No cardápio, tivemos moules (mexilhões franceses), foie gras artesanal e magret pato, tudo isso harmonizado com vinhos. Aliás, preciso fazer um registro que estes foram os melhores moules, foie gras e pato que eu comi na vida! O Pierre arrasou!
E assim terminou nosso último dia na capital da Itália. Espero que vocês tenham gostado do post e, para conferir tudo sobre a minha Eurotrip 2016, é só clicar AQUI.
Beijinhos,