Continuando com o diário da minha Eurotrip 2016, chegamos ao 7º dia de viagem, o primeiro que passei inteiramente em Roma.
Como tentamos fazer sempre que viajamos, acordamos o mais cedo possível para aproveitar o dia ao máximo. Depois de tomar um café da manhã na panificadora que ficava do lado do nosso hotel, o Eats and Sheets Vaticano, pegamos o ônibus e fomos para nossa primeira parada.
Mas antes antes de falar sobre o lugar que fomos conhecer, dá só uma olhada nas delícias do nosso breakfast. #yummy
De barriga cheia, nosso destino foi o Monumento a Vittorio Emanuele II, um lugar obrigatório para quem vai conhecer a capital italiana.
O Monumento Nazionale a Vittorio Emanuele II, também conhecido como Vittoriale, é extremamente imponente e está localizado na Piazza Venezia.
Este monumento maravilhoso impressiona pela grandeza (possui 135 metros de altura e 70 metros de altura) e pela beleza dos acabamentos em mármore.
Gente, é impossível não se encantar com a imponência desta construção sensacional! Ameeeeei!
Mas não é só olhando de fora que o Monumento a Vittorio Emanuele II se destaca. Quando a gente o adentra, além das enormes escadas, o acabamento interno também chama a atenção. Isto sem falar na possibilidade de ver mais de perto as diversas colunas coríntias, que são lindas!
Mas a parte mais interessante talvez não esteja nem dentro do monumento, mas sim em cima. Isto por que há um terraço panorâmico que apresenta uma vista privilegiada.
Para subir lá, é preciso pegar um dos elevadores panorâmicos do local, mas vale muito a pena!
Lá de cima, temos a possibilidade de ver vários pontos clássicos da cidade, como por exemplo o Coliseu e o Palatino. Uma coisa que me chamou muito a atenção é como os pássaros são amigáveis.
Bom, saindo do Monumento a Vittorio Emanuele II, aproveitei para tirar algumas fotinhos das ruas e de uma fonte linda que fica ali do lado.
Nossa próxima parada trata-se de um conjunto de lugares que eu sempre fui louca para conhecer e que tem uma importância histórica gigantesca.
Estou falando do Fórum Romano e do Palatino, dois clássicos absolutos que fizeram eu me sentir num filme épico, aqueles do estilo Gladiador. Preparem-se, pois separei muiiiiiiiiiiiitas fotos!
Se você não sabe direito do que se trata este ponto turístico, achei uma matéria muito legal que detalha super bem esses lugares (veja AQUI).
Ai amores, eu que sou nerd e amo história de paixão, até me emocionei de andar por lá. Mesmo sendo tão antigo, tudo é lindo… e o Palatino ainda nos proporciona alguns mirantes que dão vistas espetaculares!
Depois dali, nossa próxima parada era um dos locais que eu estava mais ansiosa para conhecer, o famosíssimo Coliseu!
Como uma amante da história, acho que vocês podem imaginar como eu estava empolgada… agregue-se ainda o fato de Gladiador ser um dos meus filmes favoritos da vida! hihihi
A parte de fora do Coliseu já é incrível e me fez imaginar como ele era antigamente. Aliás, toda essa região fez eu me sentir na Roma Antiga.
Mas apesar de ter gostado muito de ver a parte de fora deste ponto turístico tão emblemático, o mais legal mesmo quando falamos do Coliseu é a parte interna.
Gente, o tour do Coliseu nos permite visitar praticamente todas as áreas da arena, desde as arquibancadas (os diversos pavimentos que eram frequentados por pessoas de diferentes classes sociais), até a área das lutas e o subsolo. Super recomendo que, caso você esteja planejando ir lá, pegue o guia áudio visual que eles oferecem… é uma verdadeira aula de história interativa!
Quando saímos do Coliseu, já eram quase 16h e estávamos morrendo de fome. Então, paramos para comer em um restaurante que fica ali na região, o Hostaria Al Gladiatore.
O nome é bem intuitivo e tem super a ver com o local em que o restaurante está localizado né?! A Hostaria Al Gladiatore é toda decorada pensando na história do Coliseu e é frequentada basicamente por turistas.
A decoração do ambiente é bem legal e a comida também é boa. Ela não tem nada de extraordinário, mas é boa.
De entrada, pedimos uma bruschetta e, para os pratos principais, escolhemos a Lasagna al Roma (que estava deliciosa) e o clássico Fettucine Alfredo.
O destaque, com toda a certeza, vai para a lasanha. O fettucine estava bom, mas nem se compara com o do Ráscal (saiba mais AQUI).
Logo após o nosso almoço, a luz do sol já estava baixando e tivemos a oportunidade pegar o Coliseu já com a tarde chegando ao fim… olha que lindo:
Bom, continuando nosso 7º dia de viagem, nós decidimos andar um pouco pela cidade para apreciar as ruas de Roma.
Nossa caminhada começou no Coliseu e se estendeu pelo Circo Massimo, uma antiga arena que hoje é mais um ponto turístico da cidade.
Uma observação: Eu adoro fazer as coisas a pé quando estou viajando, pois assim tenho a oportunidade de me atentar aos mínimos detalhes que o lugar oferece.
Nós caminhamos até a Piazza della Bocca della Verità, a praça em que estão localizadas a igreja e a famosa Bocca della Verità, também conhecida como a “Boca da Verdade”.
E claro, já que estávamos ali, não podíamos deixar de fazer a clássica foto com a Boca da Verdade, não é mesmo?!
A qualidade não ficou muito boa, mas o que vale é a recordação amores. hahaha
Ao sairmos da Bocca della Verità, o dia estava literalmente no fim… e tive a oportunidade tirar algumas fotos lindas.
Aliás, como eu amooooo esse período em que o sol está se pondo e a noite está começando, especialmente numa cidade como Roma. Olha só:
Andando mais um pouquinho, ainda deu para conhecer o Teatro di Marcello, outra construção bem antiga.
O Teatro di Marcello foi construído na zona meridional à mando de Júlio César. Esta região é conhecida como Circo Flamínio está localizada entre o rio Tibre e o Capitólio e fica bem legal quando vista durante a noite.
Bem pertinho dali está a Gelateria del Teatro, uma sorveteria típica italiana. E, mesmo com o frio, eu não poderia deixar de provar o clássico gelato.
Olha amores, o sorvete lá é muito gostoso… aliás, muito, muito, muiiiiiito gostoso! Mas o que posso dizer é que aqui em São Paulo a gente encontra gelatos no mesmo nível!
Farei um post bem completinho sobre a Gelateria del Teatro em breve, mas já #ficaadica para quem gosta de sorvete e estiver em Roma.
A noite já estava a todo vapor e nós resolvemos andar mais um pouquinho. Fomos até o ponto onde começamos o dia, o Monumento a Vittorio Emanuele II para vê-lo iluminado. E gente, é lindooooo!
Depois dali, assim como no dia anterior, caminhamos pela Via del Corso e aproveitamos para comprar alguns souvenirs, como ímãs e xícaras. Andamos até uma região que ficava perto da Fontana di Trevi.
Para fechar esse dia #7 da Eurotrip, paramos para jantar no restaurante La Locanda del Tempio. Lá, pedimos uma Bruschetta com creme de alcachofra de entrada e, como pratos principais, o Spaghetti alla Carbonara e o Linguine com frutos do mar.
A bruschetta era bem fraca, o Carbonara era bom, mas não chamava muito a atenção, e o linguine, esse sim, era uma delícia! Com toda a certeza foi o melhor da noite.
Bom gente, e assim terminou mais um dia da minha Eurotrip 2016… espero que vocês tenham gostado. Fiquem ligadas aqui no blog por que em breve eu contarei tudo sobre o oitavo dia de viagem!
Beijinhos,