Fashion Vocabulary: Delineador!

Fashion Vocabulary: Delineador!

Um dos maiores desafios da maquiagem sem dúvidas é a hora do delineador, né?! Quem nunca sofreu um pouquinho nesta parte do make up?

eyeliner-delineador

Por ser uma das partes mais críticas para se fazer durante a maquiagem, hoje eu trouxe para vocês um “dicionário” super completo dos tipos de traçados de delineador. Acho que facilita bastante.

Dá para se planejar para saber o que fazer na hora H e também pra escolher qual gostamos mais ou qual se adequa mais à ocasião do momento.

 

tipos-de-delineador

Basic: Constituído por uma única linha na pálpebra superior, elaborada desde perto da raiz dos cílios. Muito fino a partir da parte interna do olho, engrossa ligeiramente no meio e afunila no final, passando cerca de 1 a 2 mm do final do canto externo do olho.

Simples: Traçado único e fino por toda a extensão da pálpebra superior.

Dropped Flick: Semelhante ao estilo “básico”, mas o traço de delineador termina para baixo, um pouco abaixo da linha do canto externo do olho.

Pin Up: Estilo que se popularizou nos anos 50, distingue-se por ter uma única linha na pálpebra superior, que começa fina a partir do canto interno, engrossa no centro e termina um pouco além do canto externo do olho com a curva para cima.

Double Flick: Este tipo de linha é diferenciado dos outros por que acaba dividindo-se em duas linhas que se curvam para cima.

Luxe: Linha que circunda o olho em toda sua extensão e no canto externo dos olhos é levemente para cima.

Egyptian: Lembra o delineador do antigo Egito. A linha superior se estende para além do canto externo do olho e curva-se para cima. Na parte inferior, no entanto, a parte próxima ao ângulo interno do olho divide-se em duas e curva-se levemente para baixo.

Open Wings: Linha dupla, se estende para além do fim do olho e curva-se em duas aletas externas.

Soft Smoke: Consiste em uma linha muito grossa, estende-se por toda porção superior da pálpebra e junta-se com a linha de baixo que começa a partir do meio da pálpebra inferior. Para conseguir o efeito esfumado, podem ser usados ​​juntos o lápis e um kajal ou sombra opaca preta.

Double Up: É composto por duas linhas: a superior que se estende ao longo de todo o comprimento da pálpebra, e a parte inferior que que se estende a partir da metade do olho para ir para se juntar com a linha superior, no canto externo.

Classic Bar: Linha que inicia-se fina no canto superior interno, espessa-se gradualmente no meio da pálpebra superior, para terminar no canto externo do olho sem afinar.

Bold: Linha particularmente grossa na pálpebra superior.

Cat Eye: O famoso “olho de gato”, lembra o visual dos anos 70. Consiste em uma única linha na pálpebra superior que, para simular o formato dos olhos de gatos, tem um espessamento gradual e acaba com uma espécie de cauda para cima.

Árabe: Comum em países árabes. A linha na pálpebra superior acaba alguns milímetros além do canto interno do olho, estende-se para cima para além do canto externo e junta-se com a linha do rebordo interior da pálpebra inferior.

Slept-in Smudge:  Consiste de uma linha bem definida que se estende ao longo da pálpebra superior e uma linha fina esfumada na pálpebra inferior (no entanto, começa a partir do meio da pálpebra inferior) para terminar no canto externo do olho, onde se junta com a parte superior.

Double Mod: O melhor jeito de entender este traçado é olhar o desenho. Note que há uma linha que acompanha o côncavo do olho.

Drama Queen: Este estilo é bem teatral, composto de uma linha de topo que é muito grossa. É uma mistura de árabe com cat eye bem exagerado.

Panda Smoke: Mesma coisa do Soft Smoke, porém mais marcado e esfumado em toda a sua extensão.

 

Amores, espero que tenham gostado.

E depois me contem se este mini dicionário de delineadores ajudou nos próximos make ups…

 

Beijinhos,

Comentários

comentários