Goji Berry: O super alimento

Goji Berry: O super alimento

goji-berry-nutricao-saude-dieta-perda-peso-beauty-healthy  Oiii gente,

Já faz um tempinho que eu li algo a respeito desta pequena frutinha. Quando comecei a pesquisar super me interessei e por isso, decidi compartilhar com vocês meus achados, afinal, emagrecimento e saúde são assuntos praticamente de utilidade pública! 😀

A Goji Berry apesar de ser conhecido a pouco tempo aqui no Brasil há tempos é adorado e consumido pelos orientais devido as suas ótimas propriedades e benefícios. Vocês acreditam que eu descobri que na China o povo chega fazer festivais e erguerem estátuas em homenagem ao cultivo da Goji?! oO’

Enfim, os chineses espertinhos sabem destas coisas já faz tempo, mas para testar a eficiência da goji berry e confirmar se ele é tudo isso mesmo, algumas universidades americanas fizeram trabalhos para investigar a imensa lista de propriedades benéficas da fruta.
E não é que deu certo! Um trabalho realizado na  da Universidade do Arizona, que estudou a composição da Goji Berry,  afirmou que existe sim um auxílio na perda de peso, tendo em vista que um organismo com níveis de  vitamina C entre 5 e 15 miligramas passa a queimar mais gordura naturalmente.

goji-berry-propriedades-nutricao-vitamina-c-perda-de-peso

Em outro trabalho publicado no mega respeitado American Journal of Clinical Nutrition, estudiosos comprovam a alta concentração de outras vitaminas, como B1, B2 e B6, cerca de 20 aminoácidos, potássio, selênio e cálcio. Essa mistura ajudou as pessoas que participaram da pesquisa a perderem 4 kg em apenas 14 dias. #tksGod

goji-berry-emagrecimento-perda-peso-nutricao-saude-anticarcinogenico-combate-celulite-gordura-localizada

 

Gente, não é demais?! E ainda comprovado cientificamente, hein…

E para encerrar, as maneiras de consumir a Goji Berry:

A fruta pode ser encontrada fresca (o que é um pouco mais difícil), em cápsulas ou seca. Pelo que eu li, as nutricionistas recomendam de 15mg a 45mg por dia como uma dose medicinal para garantir a efetividade.
E aí você pode usar sua imaginação e colocar em saladas, vitaminas, sucos e até na comida. Lembrando que se ela estiver desidratada é sempre bom consumi-la com líquidos para hidratar as fibras da fruta e aproveitar melhor os efeitos.

Eu já comprei a minha de duas formas, seca em pó e a frutinha seca.
Eu bati no liquidificador com frutas e leite e garanto que ficou totalmente aceitável. Comecei faz poucos dias então ainda não dá pra contar minha experiência, mas eu tô super animada.

Espero que tenham gostado! Fiz este post com muito carinho…

Me contem suas experiências.

Beijinhos,

-Lelê Gianetti

Comentários

comentários