Você vai ao Lollapalooza? Se sim, é a sua primeira vez? Não se preocupe, pois aqui está o guia de sobrevivência para arrasar e super aproveitar este festival ou qualquer outro evento deste porte.
Amores, no próximo FDS tem Lollapalooza aqui em SP e eu estarei presente no sábado!
Então, pra celebrar, fiz uma série especial de 3 posts inspirados no Lolla 2016. Um guia de como sobreviver ao festival, outro com sugestões de looks e a playlist com as minhas músicas favoritas dos artistas que tocarão no sábado.
Sobre o post de hoje, vou confessar algo para vocês. Alguns anos atrás, quando fui nos meus primeiros grandes festivais (o Rock in Rio de 2011 e o Lollapalooza de 2012) muitas dúvidas surgiram na minha mente como: “o que fazer?”, “como devo me vestir?”, “há outras dicas importantes?”.
Pois é… anos (e muitos anos) após as minhas primeiras experiências, posso dizer que cheguei à algumas conclusões que vou compartilhar com vocês na forma (extrovertida) do meu “Guia de Sobrevivência para o Lollapalooza, Festivais e afins”! Olha só:
1. Prepare-se com antecedência
Um dia antes do festival já separe seu look e veja a previsão do tempo. Imprima seu ingresso ou busque-o com antecedência na bilheteria.
Separe um documento com foto e sua carteirinha de estudante (se for meia entrada).
Arrume sua bolsa, pois isso é fundamental! Organização é tudo e para não perder o início de algum show ou mesmo o começo do festival… então, ajeite tudinho antecipadamente, sem stress, sem erro!
2. Vista-se casualmente
O terceiro post da série vai falar só de looks, no sentido “fashionístico”.
Aqui vamos falar de strategy, dicas de ouro para não passar aperto. Portanto, looks básicos (mas estilosos) são sempre as melhores alternativas.
3. Não use muitas camadas de roupa
Nós estamos em um país tropical, em pleno verão. Não há necessidade de agasalhos ou tecidos pesados.
Esse tipo de evento geralmente começa na hora do almoço, debaixo de um sol super intenso e dura o dia todo. Isto sem falar no número enorme de pessoas que vai lá prestigiar as atrações.
Então, a chance de você ficar com muito calor no meio da multidão é enorme!
4. Não vista suas melhores roupas
O fato é: muitos fatores podem ocasionar um dano àquela peça de roupa mara que você pagou carríssimo.
Você pode suar (ou muitos corpos suados podem ficar escoltando em você), ainda tem os cigarros (e as cinzas que poderão estar por perto)… ainda pode ser que a música predileta do cara que está atrás de você comece e, se ele estiver com um copo na mão, isso pode significar que você tomará um pequeno banho de cerveja. Isto sem falar nos fatores naturais… pode chover, pode ter lama.
Esses e muitos outros inconveniente podem acontecer, portanto não vá com a roupa mais cara da sua vida!
5. Seu sapato vai definir se a sua experiência vai ser incrível ou péssima
A escolha pelo seu calçado será fundamental na forma como vocês se lembrará do festival depois.
Se você ficar com o pé doendo por causa de um sapato desconfortável ou se aquela rasteirinha nadar na lama (uma sensação de que nunca mais vai conseguir tirar tanto barro do seu pé), isso pode acabar deixando seu dia muito menos legal.
Então, não se arrependa. Opte por sneakers, botinhas comfy e galochas. Elas são as menores opções da vida!
6. Cuidado com os acessórios
Estilo é importante, mas no quesito acessórios você deve ter uma atenção especial.
Anéis muito grandes podem acabar machucando outras pessoas na muvuca, colares cumpridos podem se tornar praticamente chicotes quando você estiver pulando e curtido sua música predileta e brincos muito longos podem enroscar em qualquer outra coisa na multidão.
Enfim…estilo sim, acidentes não. Opte por pulseiras de tecidos e couro, anéis pequenos e brincos, no máximo, médios.
7. Make leve e simples
Eu sei que dá muita vontade de fazer um make dramático tipo rocker, mas é preciso tomar bastante cuidado.
Isto pois, se você suar muito (o que é provável por causa do calor, da muvuca e da sua empolgação na hora de dançar e cantar) ou se chover, isso pode acabar resultando em uma fantasia de urso panda totalmente inesperada.
8. Hidrate-se e alimente-se
Beba água e coma! Sabe aquela história de que saco vazio não para em pé? Pois é…
Festivais assim duram muitas horas e gente desidratada e faminta não aguenta até o final.
Então, aproveite as várias opções de comida e bebida que o evento oferecer e mantenha-se firme para curtir a experiência ao máximo!
Amores, espero que tenham gostado das dicas! Arrasem e aproveitem muito!
Não esqueçam que ainda esta semana tem os outros 2 posts desta série que trará o dress code dos festivais e as minhas músicas preferidas que tocarão no Lollapalooza 2016! Não percam!
Beijinhos,