Quem não ama uma decoração bem bonita e estilosa? No post de hoje, veremos como um micro apartamento (que temos em toda cidade grande) pode ficar lindo e super estiloso.
Bom, o artigo de hoje foi escrito pelo Bruno de Avila, que é professor na faculdade FMU e designer de revestimentos 3D na empresa Fina Camada.
Ele trouxe pra gente este case de um loft super estiloso que fica aqui em São Paulo. Então, aproveitem e inspirem-se amores!
Uma mistura de caixas de madeira criada pelo arquiteto Alan Chu oferece uma solução compacta de armazenagem neste micro apartamento.
Para economizar espaço, o arquiteto confinou todo o local de armazenamento em apenas uma parede, utilizando armários que parecem caixas, tanto para estocar utensílios de cozinha quanto para alocar a TV e outros equipamentos eletrônicos de entretenimento.
A ideia é centralizar tudo em um único elemento para organizar o espaço do apartamento de 36 m² (distribuídos em dois andares) da melhor maneira possível.
A única cor que se ressalta diante de tanta madeira é o vermelho que está presente na geladeira, no tapete e em um telefone estilo retrô ao fundo.
O apartamento é a moradia temporária de um jovem empresário recém-divorciado e a decoração transmite bem esse momento de transição através da praticidade, da reorganização e até da improvisação.
Um grande sofá-cama ocupa a maior parte do ambiente térreo, mas ainda sobra espaço para uma pequena mesa e uma cadeira. A aplicação do revestimento 3D de madeira na parede ao fundo é uma ótima alternativa para aumentar o aconchego do ambiente (veja alguns exemplos AQUI).
Para completar o loft, há uma escada de metal preta em espiral que leva até o mezanino.
Lá, a entrada ao andar superior se dá através de uma caixa de madeira que fica em frente ao banheiro, que, por sinal, está “escondido” em uma esquina com revestimento escuro em suas paredes.
A cor preta também é aplicada como revestimento na parede atrás da cama. O mezanino conta ainda com uma cadeira e uma luminária.
Para concluir, vale ressaltar que o revestimento de madeira escura que cobre o teto do piso térreo também foi aplicado no piso superior, especialmente junto aos painéis de vidro que ajudam a manter a sensação de amplitude do imóvel.
É isso amores, esse foi o post do Bruno. O que vocês acharam da decoração desse loft? Particularmente, eu gostei bastante.
Ah, e se você também quiser ter um post seu publicado aqui no meu blog, é só mandar um e-mail para lele@ityourself.com.br.
Beijinhos,