Cão Véio – Henrique Fogaça

Cão Véio – Henrique Fogaça

No fim de semana retrasado fui conhecer o Cão Véio, bar / pub do famoso chef Henrique Fogaça. Pra quem ainda não sabe, o chef atualmente está participando do programa MasterChef Brasil, exibido pela Band toda semana.cao veio henrique fogaça masterchef brasil it yourself lele gianetti ityourself (1)

O chef Fogaça é dono do conceituado Sal Gastronomia há 10 anos e em 2013, inaugurou seu bar ao lado do promoter Kichi e do vocalista Badauí, da banda CPM22.

Pra quem ainda não conhece o chef Fogaça, é esse aqui:

henrique fogaça cao veio

Eu havia lido algumas matérias sobre o Cão Véio desde sua inauguração em maio, mas fiquei com muita vontade de conhecê-lo mesmo após assistir o MasterChef, onde Fogaça mostrou algumas comidinhas que servia no bar.

 
 

Bom, chegamos no bar por volta das 21h30 e estava bem cheio. Estávamos em 4 pessoas e precisamos aguardar um pouco até pegar nossa mesa. O ambiente é suuuuper rock n roll, bem a cara do chef!!

Inclusive, a trilha sonora foca no rock mais pesado, que vai desde o punk até o hard rock e o heavy metal. Mas não se assustem, a trilha sonora agrada bastante (num volume que dá pra conversar perfeitamente) e combina muito com a decoração e a atmosfera do lugar. Uma das músicas que tocaram lá foi essa aqui:

O cardápio é muito curioso… todos os pratos e drinks tem nomes ou são relacionados de alguma forma com cachorros. Por exemplo, os petiscos são chamados de “Pra Roer”, as saladas e pratos lights “Cão Magro”, os pratos e porções “Cão Gordo”, os lanches “Cão Véio” e as sobremesas “Cão Doce”.

Antes de pedir as comidas, eu resolvi pedir um cocktail sem álcool. Escolhi o Corgi que é muito gostoso e diferente. Ele é feito de xarope de blueberry, suco de limão e água com gás. Ameeei a combinação!

E queria pedir desculpas pela qualidade das fotos… estava escuro, e infelizmente não deu para tirarmos fotos melhores… sorry gente.

cao veio henrique fogaça masterchef brasil it yourself lele gianetti ityourself (6)

Como sou completamente apaixonada pelo meu dog, o Frank, confesso que fiquei com muita vontade de pedir um drink chamado Pug, um drink com gin, abacaxi macerado e suco de cranberry.

Meu noivo experimentou a cerveja do chef, a Fogaça Pale Ale, que é super amarga.

Aliás, um destaque do bar é a variedade de cervejas presentes no cardápio. Confesso que eu não conhecia a maioria das marcas lá, mas para o meu noivo que gosta de cerveja, foi uma festa!! 😛

cao veio henrique fogaça masterchef brasil it yourself lele gianetti ityourself (22)

Estávamos morrendo de fome, então eu e meu noivo resolvemos pedir 2 pratos Cão Gordo. Escolhemos pegar um prato com carne de porco e outro com carne bovina.

Optamos pelo Espírito de Porco e pelo Zorro.

cao veio henrique fogaça masterchef brasil it yourself lele gianetti ityourself (14)

Espírito de Porco consiste de uma costela suína marinada na cachaça e no mel, assada em baixa temperatura, que acompanha pimenta de maracujá.

Gente, a carne de porco é super macia e deliciosa!!

cao veio henrique fogaça masterchef brasil it yourself lele gianetti ityourself (16)

Já o Zorro se trata de filé mignon em tiras salteado em óleo de gengibre, tomate pelado, beringela, cebola roxa, pimenta dedo de moça, coberto com gruyere e que vem acompanhado de pão. Gente, esse prato é divino!!

Não consigo explicar, mas de alguma forma ele me lembrou um pouco o sabor da pizza… e ao mesmo tempo eu juro que sentia um pouco um gostinho de “fogo” na comida, o que dava um diferencial enorme… estava maravilhoso!! Foi uma das melhores porções / pratos que eu já comi em bares na minha vida!!

cao veio henrique fogaça masterchef brasil it yourself lele gianetti ityourself (8)

O casal de amigos que estava com a gente optou por dividir um Bruto, um Hamburger de 200g de carne com gruyere, salada com mostarda, tomate, cebola roxa, pepino doce e que vem acompanhado de batata frita.

cao veio henrique fogaça masterchef brasil it yourself lele gianetti ityourself (23) bruto

O lanche também é bem gostoso, mas eu particularmente gostei mais das nossas opções, o Zorro e o Espírito de Porco, que são mais diferentes e tem uma cara mais “única” do que o lanche.

Logo que chegaram nossas comidinhas, olha só quem encontramos lá:

cao veio henrique fogaça masterchef brasil it yourself lele gianetti ityourself (27)

Pena que estava tão escuro e a foto não ficou tão boa… mas valeu muito encontrar o chef. Ele foi super simpático e atencioso. Adorei encontrar o chef!! 😀

E pra finalizar, ainda precisava experimentar uma sobremesa feita pelo chef Fogaça!! Escolhi a Dama, que se trata de cookies de chocolate, sorvete de chocolate (você pode optar pelo sorvete de baunilha também), calda de chocolate e pralinè de castanhas.

É um doce super gostoso e nada enjoativo!! Ameeei!

cao veio henrique fogaça masterchef brasil it yourself lele gianetti ityourself (29)

cao veio henrique fogaça masterchef brasil it yourself lele gianetti ityourself (28)

No final, a visita ao Cão Véio foi ótima! Adorei conhecer o lugar… supriu todas as minhas expectativas. O ambiente é super legal, as comidas são excelentes, o serviço também é bom e o chef, mesmo com todas aquelas tatuagens e aquela cara de bad boy, é super simpático!

Ficamos lá até a 1h da manhã jogando conversa fora e foi uma noite muito agradável e que passou super rápido. 🙁

cao veio henrique fogaça masterchef brasil it yourself lele gianetti ityourself (31) - Copia

O Cão Véio fica na Rua João Moura, 871 em Pinheiros, e eu super recomendo para ir beber uma boa cerveja com os amigos, tomar uns drinks diferentes ou mesmo ir comer pratos, petiscos, lanches e doces deliciosos.

É um lugar muito gostoso que certamente eu voltarei!!

cao veio henrique fogaça masterchef brasil it yourself lele gianetti ityourself (26)

cao veio henrique fogaça masterchef brasil it yourself lele gianetti ityourself (7)cao veio henrique fogaça masterchef brasil it yourself lele gianetti ityourself interno (2)cao veio henrique fogaça masterchef brasil it yourself lele gianetti ityourself (2)

Espero que tenham gostado da dica!

Beijinhos,
Lelê

Comentários

comentários