Algumas semanas atrás eu peguei um fim de semana, mais especificamente no dia 25/10 (era Dia do Macarrão), e resolvi ir com meu noivo à um dos meus restaurantes favoritos: o Ráscal.
O Ráscal é um nome super consolidado no mercado e está presente em diversos pontos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Nós visitamos a unidade que fica no Shopping Market Place.
Quando chegamos para jantar, estávamos super na dúvida entre comer pizza ou optar pelas massas. A pizza deles é uma delícia, e fica aqui a promessa de fazer outro post o dia que eu for lá pra comer pizza.
Para decidirmos, resolvemos dar uma olhadinha rápida no cardápio.
O cardápio do restaurante traz diversas opções que, além das pizzas, possui um buffet maravilhoso de salada, antepastos e massas (R$ 66 por pessoa) e opções de pratos à la carte.
Mas antes de escolhermos, comemos o pãozinho deles, que é simplesmente divino.
Esse pãozinho é muito, mas muito gostoso.
Ele vem super quentinho e é mega crocante, mas sem ser duro. O ideal é comer ele com o azeite que fica na mesa… a combinação é maravilhosa. É algo bem simples, mas são nesses detalhes que o Ráscal faz a diferença!
Mas em homenagem ao Dia do Macarrão, optamos pelo buffet de saladas e de massas. Funciona assim: são 3 buffets para você se servir à vontade.
Um buffet de saladas maravilhoso, um buffet com opções de antepastos e a ilha de massas.
Comecei pela mesa de saladas. Ah, vale ressaltar que este é o meu buffet de saladas favorito, entre todos os restaurantes que já fui! 😛
Dá pra ver que é tudo muito fresquinho né?! E para temperar a salada, o Ráscal oferece uma variedade enorme de azeites, vinagres, molhos e outros temperos… é sensacional!
Olha só um dos pratos que eu fiz:
Já o meu noivo não foi tão econômico! hihihi
Dá uma olhada no prato dele:
Depois das saladas, fomos para a mesa de antepastos.
O cardápio desta mesa é sempre rotativo, mas há uma variedade enorme de opções… sempre há um tipo de pizza aperitivo, vários tipos de frios e outras opções que variam entre si. Vejam a bruschetta e o abacaxi grelhado:
Eu sempre amo as opções presentes na mesa de antepastos.
E apesar de uma das minhas opções favoritas não estarem no cardápio neste dia (o atum com crostas de gergelim), mesmo assim haviam coisas maravilhosas lá.
O que eu mais gostei dessa vez foram a vitela tomato, a bruschetta e o salmão com crostas de gergelim e molho agridoce.
Meu noivo gordinho, pra variar, fez outro pratão!! #gordinho
Yummy!! 😀
E como a gente estava com uma super vontade de comer pizza, meu noivo conversou com o gerente e perguntou se eles poderiam fazer uma pizza aperitivo sabor napolitana pra gente.
Eles foram super gente boa… e levaram pra gente na nossa mesa. Vocês não tem ideia… que delícia!!!
Mas ainda tinha o gran finale né gente: a ilha de massas. Afinal, era o Dia do Macarrão!!
Lá funciona assim, você escolhe entre as várias opções de massa (e de vez em quando algum tipo de carne) e escolhe entre várias opções de molho. É tudo feito na hora, bem na sua frente.
Para este dia, algumas das opções eram o ravióli verde com mussarela de búfala, o fettuccine branco, a lasanha pizzaiolo, o polpetone recheado, entre outros.
Os meus favoritos são o fettuccine com molho alfredo…
… e o ravióli verde com mussarela de búfala servido com o molho de tomate super fresco que só o Ráscal sabe fazer.
E pra completar, ainda tem que ter o queijo parmesão ralado em cima!
Ufaa… quanta comida!! A única coisa que eu não gosto no Ráscal é que toda vez que vou lá saio super “cheia” de tanto comer!
Mas também gente, é muiiiiiiiiiiiiito bom!! Não tem como não comer muito! #lelegordinha
Enfim, não havia maneira melhor de comemorarmos o Dia do Macarrão! 😀
Espero que tenham gostado do post… e se puderem, vão conhecer o Ráscal! Garanto que vocês não irão se arrepender.
Beijinhos,
Lelê