1. Chá verde:
Contém quantidades consideráveis de manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2, nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do organismo.
O chá verde contém grandes quantidades de antioxidantes e outras substâncias, como a própria cafeína, que favorecem o gasto de energia pelo organismo. São propriedades que aceleram o metabolismo e favorecem a queima de gorduras.
De acordo com nutricionistas, a recomendação diária, nesse caso, varia de cinco xícaras a um litro. Mas, para obter os resultados de perda de peso, o consumo deve levar no mínimo três meses seguidos. A temperatura do chá não interfere no resultado, podendo ser quente ou fria.
2. Toranja (Grapefruit)
Fruta rica em enzimas que ajudam a metabolizar gordura, a toranja tem um alto teor de hídrico e é baixa em sódio. A combinação destes três ingredientes fazem da toranja a fruta ideal no auxílio à perda de peso.
Adicione esta fruta a sua dieta diária e com certeza você perceberá os quilinhos indo embora mais rápido.
3. Vinho
Resveratrol, o famoso antioxidante presente na casca da uva. Ele diminui a capacidade de armazenamento de gordura.
Pesquisas mostram que pessoas que bebem vinho moderadamente têm cinturas mais estreitas e menos gordura na região da barriga. Beber uma taça de vinho pode aumentar a sua queima de calorias por uns bons 90 minutos.
4. Mirtilo (Blueberry)
Por possuir propriedades que estimulam a circulação sanguínea e a redução da taxa de açúcar no sangue, o blueberry auxilia no emagrecimento. Mas a principal característica da fruta é o poder antioxidante. É conhecida como a fruta da longevidade.
5. Pêras
Apenas uma pêra possui cerca de 15% da quantidade diária recomendada de fibra.
Uma nova pesquisa descobriu que as mulheres que comeram três peras por dia consumiram menos calorias e perderam mais peso do que aqueles que não o fizeram. A pêra também é uma ótima fonte de vitamina B12.
A grande quantidade de pectinas presente na fruta ajuda a manter os níveis de colesterol adequados. #yay
6. Amêndoas
Frutas oleoginosas são superalimentos cheios de gorduras saudáveis que ajudam você a emagrecer.
As amêndoas, em particular, podem nos ajudar a perder alguns quilos. Em um estudo, pessoas que adicionaram uma porção diária associada a uma dieta de baixa caloria perderam mais peso do que os indivíduos que seguiram a mesma dieta sem a adição das amêndoas. Elas são também super nutritivas, sendo ricas em vitaminas B12 e B2, zinco, fósforo, magnésio e manganésio.
7. Salmão
O salmão é um ótimo alimento, rico em vários nutrientes benéficos para o nosso corpo.
Ele é uma excelente fonte de ácidos graxos como ômega 3, vitaminas A, D e do complexo B, ajudando a deixar os níveis de colesterol do nosso corpo mais baixos.
8. Aveia
A aveia é um cereal altamente benéfico. Está relacionada ao bom funcionamento intestinal, a diminuição e manutenção dos níveis de colesterol total e LDL-colesterol.
E além de proporcionar mais saciedade, é rica em cálcio, ferro, proteínas, carboidratos e vitaminas.
9. Abacate
As (boas) gorduras monoinsaturadas desta fruta podem reverter a resistência à insulina, que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.
Abacates também contêm fibras solúveis que mantém uma velocidade constante de níveis de açúcar no sangue.
São ricos também em um composto chamado beta-sitosterol, que demonstrou ser eficaz na redução dos níveis de colesterol no sangue. De acordo com um estudo, os pacientes com hipercolesterolemia leve que incluíram abacate em sua dieta por 7 dias tiveram 17% de diminuição nos níveis de colesterol total do sangue, uma redução de 22% em ambos os LDL (colesterol ruim) e triglicérides, e um aumento de 11% em HDL (colesterol bom).
É isso amores, vamos comer direito, pois como diz o velho ditado: Você é o que você come!
Beijinhos,
-Lelê