Já viram pessoas que perderam peso e depois de um tempo ganharam tudo de volta? Vou explicar por que isto acontece e também ensinar como evitar esta situação tão desagradável.
Esta situação é mais normal do que nós imaginamos. Na grande maioria das vezes, isto (perder peso e depois ganhar tudo de novo) ocorre por que as pessoas emagreceram sem mudar os hábitos alimentares no processo.
Então, é importante reforçar que a mudança começa sempre de dentro. Temos que lembrar sempre disso para garantir bons resultados no longo prazo!
Vou dar um exemplo próprio agora para que vocês entendam melhor o que estou querendo dizer.
Quando eu quis emagrecer no ano passado (falei sobre isso e mostrei a transformação do meu corpo AQUI), descobri diversos hábitos que não estavam me ajudando a ter um corpo e mente saudáveis.
E foi aí que eu entendi que qualquer mudança requer sacrifícios. Assim, tive que mudar alguns pontos-chave para obter melhores resultados. Olha só o que eu fiz:
1. Passei a entender e controlar mais a minha compulsão alimentar (saiba o que é e como controlar a compulsão alimentar AQUI)
2. Escutar o meu próprio corpo
3. Aprender que fome é fisiologia (barriga roncando, dor de cabeça) e não um fator emocional. Não sentimos fome de doce, sentimos fome de alimentos de verdade
4. Experimentei o jejum intermitente (saiba o que é o jejum intermitente e os seus benefícios AQUI)
5. Entendi que não preciso comer de 3 em 3 horas (eu nunca entendia por que estava comendo de 3 em 3 horas, e olha que eu fiz isso por muito tempo. Infelizmente, este argumento não tem embasamento científico e evolucionário. Não poderíamos sobreviver como espécie se isso fosse verdade, já que períodos regulares de jejum eram uma parte natural do nosso passado durante períodos de escassez. A grande maioria dos estudos são a favor de um consumo menos frequente de alimentos.)
6. Cortar lanches noturnos
Eu acredito que, se você estiver com fome, deve comer, sim, alguma gordura boa antes de dormir.
Mas, caso contrário, não há necessidade de comer, especialmente se não houver gasto de energia.
Enfim, a partir do momento que você consiga mudar e controlar seus hábitos alimentares, com certeza sua qualidade de vida melhorará.
Essas foram algumas dicas que funcionaram pra mim e, se tiverem alguma dúvida, me avisem.
Beijos,
Bella Russo
Instagram: @isabellarusso
Snapchat: Bellairusso