Mais um fim de semana de pé quebrado que teve muitos filmes, livros, trabalho no blog, comidinhas, estudos e mais! É mais um My Weekend Photo Diary aqui no blog!
Amores, sinto muitíssimo pelo post estar um pouco monótono, afinal os meus finais de semana com o pezinho quebrado não são tão agitados como os usuais. Mas, de qualquer maneira, vou tentar contar as coisinhas que fiz pra vocês aqui no post da maneira mais animada possível.
Na sexta-feira, acabei ficando em casa o dia todo, pois meu pé estava doendo mais do que o usual. Tenho que confessar que fiquei bem preocupada! Para me animar um pouco, o Shopping Itaquera me mandou um presentinho bem legal, da promoção Dia das Mães deles. Amei a pulseira, que é super fofa e ainda vem com direito a pingente de Swarovski!
Como não tenho saído muito, vou contar bastante o que tenho lido e assistido para vocês. #Depressivo ou #Nerd? Tudo dependo do ponto de vista, não é?!
Recentemente, acabei de ler um livro e estou no finalzinho de mais dois. são eles: O livro que eu terminei chama-se Os Amigos da Mente e foi escrito por David Perlmutter, o mesmo autor do best seller A Dieta da Mente. Aqui, ele apresenta novas pesquisas que comprovam a importância do microbioma – os micro-organismos que moram dentro do seu corpo – para a sua saúde.
Para se proteger de diversas doenças ligadas ao cérebro como autismo, déficit de atenção e Alzheimer, o neurologista apresenta os alimentos amigos que irão salvar a sua mente.
O segundo livro que estou lendo atualmente é O Segredo Está nos Telômeros.
A sinopse é a seguinte: Todos desejam uma vida longa e satisfatória, viver melhor e sentir-se jovem por mais tempo, mas como a saúde das células influencia o processo de envelhecimento e a longevidade? Genes e meio ambiente. Criação, mente e natureza. A bióloga molecular Elizabeth Blackburn, premiada com o Nobel de Fisiologia e Medicina em 2009, e a psicóloga da saúde Elissa Epel uniram-se com a proposta de apresentar um novo modo de se pensar em saúde.
O livro traz uma receita revolucionária para manter a juventude, viver mais e melhor, as pesquisadoras levam essa questão a nível celular, apresentando ao leitor os telômeros, cujo comprimento tem relação direta com a saúde. Telômeros saudáveis evitam até mesmo o câncer, e algumas práticas regulares, os Laboratórios de Renovação propostos ao final de cada capítulo, são capazes de aprimorar a saúde dessas estruturas e, consequentemente, o bem-estar cotidiano.
Best-seller do The New York Times, este livro é um mergulho fascinante no coração genético das células os cromossomos e leitura imprescindível para quem deseja combater o envelhecimento prematuro, revertê-lo ou simplesmente agir na manutenção de sua vitalidade. Ou seja: é a tão aguardada receita para manter-se jovem por mais tempo.
Por fim, o terceiro e último livro da vez é Santos Fortes, obra do historiador e professor da Unicamp Leandro Karnal, escrito em parceria com o doutor em História Cultural Luiz Estevam Fernandes. Os autores fazem uma leitura instigante, acessível e bem-humorada do cotidiano de fé do Brasil a partir da trajetória de santos populares, como São Jorge, São João e Santo Antônio, além de dedicarem um capítulo às múltiplas faces e títulos de Nossa Senhora, e outro aos “Santos fora do altar”, como Padre Cícero, escrava Anastácia e outros casos curiosos de devoção popular.
Sobre os dois primeiros livros (que estou lendo), achei tão interessante que até gravei um vídeo para o canal. #KeepTuned #VaiProArEmBreve
Bom, além de ler, tenho assistido alguns filmes e séries, mas como já falei dos livros neste post, deixo os programas de tv para o outro momento para não ficar cansativo!
No sábado de manhã, o Victor fez um capuccino (com muito esforço! hehehe) para começarmos bem o dia.
Foi um dia bem de sofá como comentei… afinal, estava com muitas dores. Tive que ficar literalmente de pé para cima, mas o solzinho me alcançou no sofá e deu até para tirar uma foto #nofilter.
Já no domingo, o dia estava lindo e meu pé já um pouco melhor! Então me animei pata tirar o pijama e até me arrumar um pouquinho.
Nada como uma base e um rímel para elevar o ânimo! #makeup rulz 😀
Fiquei em casa, mas no final da tarde fomos dar um passeio no shopping e fazer algumas compras no mercado! Haha… Olha o passeio!
Ah, gente…esse começo da recuperação da fratura é assim mesmo, não posso querer abusar senão me prejudico, podendo até ter que operar. Então, tem que ficar quietinha e refletir que tudo na vida tem um lado bom, não é?!
Bom gente, e assim terminou mais um diário do meu fim de semana. Espero que vocês tenham gostado! Uma ótima segunda-feira para todas nós.
Beijinhos,