My Weekend Photo Diary #14: Ilhabela

Este fim de semana foi um pouco diferente do que o normal, pois eu passei 3 dias num hotel super gostoso em Ilhabela junto com meu noivo e minha família.

weekend-ilhabela-porto-pacuiba

Geralmente eu posto o My Weekend Photo Diary às segundas, mas desta vez estou postando na 3ª, pois fiquei na Ilha até 2ª a noite. Então, este “atraso” foi pra poder contar tudo pra vocês.

Pra conseguir aproveitar a viagem até segunda, na semana passada eu tive que trabalhar algumas horas extras no posto de saúde onde sou dentista… era o único jeito de tirar a segunda de folga. Mas valeu muiiiiito a pena!!

ilhabela-ityourself (913) Na sexta-feira, meu noivo me pegou no trabalho e pegamos a estrada.

Chegamos na Ilha por volta das 21h e fomos encontrar minha família numa pizzaria chamada Mozzarello, que fica na Vila da Ilha.

mozzarello-pizzaria-ilhabela-1 O ambiente é super bonito e confortável… e a pizza também é gostosa.

Se você estiver em Ilhabela e estiver com vontade de comer pizza, eu recomendo que você vá conhecer a Mozzarello.

mozzarello-pizzaria-ilhabela mozzarello-pizzaria-ilhabela-2

Depois dali, fomos conhecer o nosso hotel, o Porto Pacuíba. O hotel fica no lado Norte da Ilha e eu vou contar mais sobre ele ao longo do post.

Como era de noite, não era o ideal para vermos tudo o que o hotel oferece, porém já deu pra ver que ele é lindooo!! Olha só a piscina iluminada.

porto-pacuiba-hotel-ilhabela-piscina

No sábado, acordamos cedo para aproveitar bastante o dia. Antes de ir tomar sol e aproveitar o calor, resolvi tirar umas fotinhos para aproveitar o lugar que é lindo!!

E uma das fotos que postei no Instagram @it_yourself é de um brinco da minha mais nova parceira, a Valentina Volpe. A Valentina Volpe tem peças lindas e em breve eu conto mais sobre essa parceria super legal.

{in love} @valentinavolpeoficial como não amar?? #inlove #pulseira #bracelet #acessorios #summer #summertime #ilhabela

Uma foto publicada por Lelê Gianetti (@it_yourself) em

E além dessa fotinho, ainda aproveitei pra fazer fotos de look do dia bem no estilo verão e praia. #postembreve

Depois de trabalhar um pouquinho, hora de relaxar e curtir o dia!!

ilhabela-ityourself (87) Passamos o dia na piscina, indo de vez em quando à Praia do Viana para aproveitar a natureza.

Foi muiiiito gostoso! Ainda no hotel, além de relaxar naquela piscina maravilhosa, fiz acroyoga, curti os ofurôs, a sauna seca com uma piscina mega gelada e aproveitar a área verde de lá!!

lele-gianetti-ilhabela-acroyoga

{room with a view} Bom dia Ilhabela… #ilhabela #beach #summer #sun #summertime #chill Uma foto publicada por Lelê Gianetti (@it_yourself) em

Já era noite a hora que saímos de lá… que dia maravilhoso!! E a noite, fomos jantar na Vila, em outro lugar super legal.

Estou falando do Vila Caranguejo. É um lugar super legal, com vários ambientes lindos e um cardápio bem variado.

ilhabela-ityourself (229) Já era noite e eu não tinha levado a minha câmera, então tirei as fotos no iPhone, e por isso, a qualidade não está muito legal. #sorry

Eu adorei o restaurante… desde o Badejo acompanhado de arroz de brócolis e palmito que eu comi com meu noivo, até a Caldeirada de frutos do mar com arroz de cenoura e pirão e os Temakis e Combinados de comida japonesa deliciosos que foram servidos.

ilhabela-ityourself (208) Todos os pratos (com exceção da comida japonesa) são para 2 pessoas e com um preço bem justo!

ilhabela-ityourself (215) Prometo que volto lá depois pra fazer um post exclusivo sobre o Vila Caranguejo! É uma excelente opção para se comer na Ilha.

No domingo, foi mais um dia que aproveitei demais para tirar umas fotinhos… Montei um look bem praia, super comfy e usando uma bolsa que eu adoro!! É a da XAA.

O Para ver o look completo, fiquem ligadas no blog por que em breve eu postarei aqui.

E depois de fotografar, passei mais um dia maravilhoso na piscina do hotel Porto Pacuiba. Olha só essa foto que demais:

{summer} Ah o verão… #sea #sun #summer #oceanview #landscape #summertime #ilhabela #pool #pooltime

Uma foto publicada por Lelê Gianetti (@it_yourself) em

O hotel ainda tem uma segunda piscina, que fica ao lado do restaurante. É uma piscina menor e mais reservada.

A água é mais fresquinha do que a piscina principal, e como estava muiiiiito quente, eu também resolvi dar um mergulho lá.

ilhabela-ityourself (291)

E para fechar com chave de ouro, fomos até a Praia do Viana para acompanhar o finzinho da tarde e apreciar a beleza do Sol.

Foi lindo demais gente!!! ilhabela-ityourself (363) E depois do sol se pôr, tomamos um banho e fomos para a Vila tomar um sorvete que eu amo de paixão.

Estou falando da Gelateria Tradizionale. Já falei deles aqui no blog.

ilhabela-ityourself (398)

Já na segunda, como era nosso último dia, montamos uma programação diferente.

Logo pela manhã fomos para uma outra praia, do outro lado da Ilha.

Preparei meu “kit praia” antes de partimos para o lado Sul da Ilha em direção a uma das praias mais procuradas lá.

ilhabela-ityourself (248) Estou falando da famosa Praia da Feiticeira.

Esta é uma das praias mais conhecidas da Ilha devido a famosa festa de Réveillon que acontece lá.

ilhabela-ityourself (483) Mas, a praia em si, também merce um destaque especial, pois é linda!

Por falar na festa, há 2 anos atrás eu estava lá! reveillon-festa-ilhabela-lele-gianetti Na Feiticeira, é preciso estacionar o carro e percorrer cerca de 300m andando até chegar à praia. Mas é um percurso fácil e rápido.

A praia, além de ser linda, tem o mar super tranquilo e uma pequena queda de água doce que se junta com o mar.

ilhabela-ityourself (508) Na Feiticeira, além de ser um lugar ótimo pra se nadar e ficar tranquilo no mar calmo, ainda tem uma água super clarinha onde é bem fácil encontrar estrelas do mar, conchas, peixinhos e etc.

Olha só que demais:

{earlier} Nature rulz #nature #sea #ocean #landscape #beach #ilhabela #praiadafeiticeira #leleinlove #love #starfish Uma foto publicada por Lelê Gianetti (@it_yourself) em

Ficamos ali até por volta das 13h, quando decidimos por um pouco mais de aventura na viagem.

Pegamos o carro e fomos até a Cachoeira dos 3 Tombos. É um lugar lindo, com uma trilha de fácil acesso e que vale muito a pena ir!

ilhabela-ityourself (560) A cachoeira tem esse nome, pois é dividida em 3 quedas, em estágios diferentes.

As quedas formam piscinas naturais, têm vários peixinhos e são muiiito gostosas!

O terceiro tombo, onde eu tirei essa foto é o mais gostoso… a queda é bem forte, uma delícia!! Purifica a alma!!

Depois dali, voltamos para o hotel para tomar banho e nos arrumarmos para voltar para São Paulo.

Mas antes, como eu tinha dito no fim de semana passado, nós fizemos algumas fotinhos com a minha sobrinha linda, a Maliha, para o Look do Dia infantil.

ilhabela-ityourself (648) Nós fizemos 2 looks com a modelinho mirim… e aqui tem um teaser de como será um dos looks.

A Maliha usou roupinhas da Alakazoo e as fotos ficaram lindas!! Aguardem!!

E dali, partimos de volta para São Paulo… pegamos a balsa por volta das 18h30, e ainda deu tempo de tirar uma foto já em São Sebastião… com um final de tarde maravilhoso.

são-sebastião-por-do-sol E no meio da viagem, paramos no clássico Fazendão, que fica na Rodovia dos Tamoios.

Churrasquinho com queijo, o queijo muzzarela nozinho, o queijo fresco e o arroz doce de lá… não tem como não gostar!!

churrasquinho-com-queijo-fazendao-tamoios Comemos um lanche e pegamos novamente a estrada até chegar em SP… de volta a realidade! #lelesonhadora

É isso gente… esse fim de semana prolongado foi super gostoso e cheio de fotos lindas!!

O porto-pacuiba-hotel-ilhabela-piscina (2) E deixo aqui uma informação pra vocês que, assim como eu, são apaixonados pela Ilhabela… ou que estão simplesmente curiosos pra saber mais sobre este paraíso.

Olha só esse mapinha com todas as praias, de Norte a Sul da Ilha.

ilhabela-mapa-praias Espero que tenham gostado!!