Oi gentee,
Esse é meu último post sobre o tour que fizemos nessa 14ª edição do São Paulo Restaurant Week. Agora é esperar pela próxima edição!!
E para fechar com chave de ouro, fomos jantar num restaurante super charmoso que fica na Rua Oscar Freire no Jardins, uma das ruas mais charmosas da cidade. Estamos falando do restaurante Caroline (www.restaurantecaroline.com.br).
O Caroline é um restaurante super bonitinho com um clima que lembra muito um bistrô de Paris.
Para este jantar, eu e meu noivo tivemos a ilustre companhia da nossa amiga Gabi, que não víamos a 3 anos. E acho que acertamos em cheio na escolha do local para esse reencontro!
As mesinhas são iluminadas a luz de velas colocadas em taças vermelhas.. é tudo muito charmoso e deixa o ambiente bem aconchegante.
Logo na entrada, ainda do lado de fora do Caroline, há 2 mesinhas que realmente lembram muito os bistrôs de Paris. E, após entrar no restaurante, tem uma espécie de “varanda” que foi onde ficamos, e logo depois vem o salão principal.
Tudo muito bonitinho!!
Após um tempinho jogando conversa fora em um bate papo de amigos para botar o assunto em dia, estávamos empolgados pra comer né?! Hiihihihi
O cardápio do SPRW para o Caroline era o seguinte:
Entrada:
– Mix de folhas, lascas de salmão, cream cheese, gomos de laranja e tomate cereja
– Mix de folhas variadas com frutas frescas e mussarela de búfala
Prato Principal:
– Peixe branco com crosta de castanha ao molho de curry e arroz negro
– Picanha suína, molho de laranja e gengibre, com risoto de couve rasgada
Sobremesa:
– Musse de tapioca com calda de frutas vermelhas
– Romeu e Julieta
Pra variar um pouco, nós acabamos decidindo pela mesma entrada. Todo mundo comeu o mix de folhas, lascas de salmão, cream cheese, gomos de laranja e tomate cereja. E a salada estava bem gostosa!
Eu, particularmente, achei que o salmão não combinava muito com o resto da salada…. mas isto é questão de gosto, pois o meu noivo adorou… ele até disse que eu devia ter “misturado” o salmão com os outros ingredientes que ficava mais gostoso.
Na hora do prato principal, aí voltamos ao “normal” e cada um pediu um prato diferente para experimentar.
Eu pedi a picanha suína, molho de laranja e gengibre, com risoto de couve rasgada e adorei!! Acertei em cheio!! Eu estava um pouco receosa por pedir carne de porco no jantar, achando que talvez este fosse um prato pesado para se comer a noite.
Mas eu estava errada. A picanha suína preparada com molho de laranja e gengibre é super suave. E o risoto que acompanha então, é maravilhoso!
O prato é muito gostoso, e fiquei muito feliz por ter pedido ele! Adoreiiiiii!
Já o meu noivo pediu o peixe branco com crosta de castanha ao molho de curry e arroz negro. Eu provei e também achei bem gostoso. A crosta de castanha deixa o peixe crocante e o molho de curry dá um sabor bem gostoso. Já o arroz negro é super diferente, nunca tinha comido um arroz feito dessa maneira. Ele é mais “durinho”, mas muito gostoso.
E o melhor, sem sombra de dúvidas, é combinar todos os componentes que compõem o prato. Comer o peixe branco com o molho de curry e o arroz. Assim como eu deveria ter feito com o salmão e a salada da entrada.
Bom, eu gostei bastante dos dois pratos principais. Mas no geral, acho que a picanha suína supera o peixe branco. Todas as minhas desconfianças sobre o prato ser pesado foram embora, e eu fiquei com uma impressão maravilhosa!
Mas, o mais importante é sempre a sobremesa né?! Hihihihi # LeleGordinha
Eu escolhi o musse de tapioca com calda de frutas vermelhas e achei esta sobremesa apenas normal.
A apresentação dela é bem bonita, mas o sabor em si não se destaca, Não é que seja um doce ruim, mas eu senti que é uma sobremesa comum.
Já a outra sobremesa, achei mais gostosa. Este não era um Romeu e Julieta normal. Muito pelo contrário…
O nome é o mesmo, mas a forma de preparo e o sabor são diferentes do Romeu e Julieta tradicional.
Ao invés do queijo branco, esta sobremesa trazia um outro ingrediente que eu confesso que não consegui descobrir o que é, acompanhados da goiabada.
O Romeu e Julieta se destacou bem mais do que o musse de tapioca, e eu sai bem satisfeita.
No geral, valeu a pena ter ido conhecer o Caroline!
Além de se sentir um pouco como se estivesse na França, as comidas também não me decepcionaram… e o nosso jantar com a Gabi foi super gostoso!!
Gente, espero que vocês tenham gostado dessa série de posts… e que venha a 15ª edição do SPRW!!
Enquanto isso, sempre que eu for à algum lugar que valha o destaque, eu vou postando por aqui… #Yummy
Beijinhos,
– Lelê