O Momotaro é um restaurante japonês delicioso e que foi palco de uma ocasião super especial! A comemoração de 27 anos do meu amor!
O Momotaro é comandado pelo conceituado chef Adriano Kanashiro.
O chef ficou conhecido por ter comandado o Ayoama, um dos melhores rodízios de São Paulo, assim como por ter dirigido a cozinha do Kinu, o restaurante japonês do hotel Grand Hyatt,
Além disso, o chef Adriano também foi convidado para ser jurado de uma das provas da fase final do MasterChef Brasil, onde os competidores teriam que cozinhar peixes usando a influência da culinária japonesa.
Olha só como foi a participação dele no programa (a partir dos 9 minutos no vídeo abaixo):
Bom, voltando ao jantar, era super especial, pois saí com a família do meu noivo para comemorar os 27 anos dele ou, como era 1 dia antes do aniversário efetivamente, a despedida dos seus 26 anos.
Logo que entramos no Momotaro, a decoração chama a atenção. O ambiente é muito bonito e sofisticado.
Sobre o sistema do Momotaro, é algo bem diferente. Um mix de menu degustação com rodízio.
Na essência, é um menu degustação, onde há uma variedade (enorme por sinal) de pratos criados pelo chef e que são servidos na mesa.
Na prática, a forma como eles servem é de um rodízio, pois é o cliente que escolhe os pratos que quer comer e pode repetir à vontade.
Antes de falar das comidas, preciso destacar o coquetel de frutas que tomei. Maravilhoso!
E quanto aos pratos, como eu disse, a variedade é enorme! São 30 pratos pra você escolher e se deliciar.
Há criações super diferentes!! Os pratos com peixe cru (salmão, atum, peixe branco) são deliciosos e separei alguns deles pra vocês verem.
Eu adoro experimentar coisas diferentes e excêntricas!
O legal é que o chef usa alguns ingredientes exóticos, que nós não encontramos nos rodízios tradicionais.
Alguns desses ingredientes super diferentes são arroz negro, ovo de codorna, ovas de masago, molho ponzu, pérolas de shoyu, ovas de peixe voador, farofa de wasabi e por aí vai.
É interessante que conseguimos identificar o sabor de cada um na boca. As ovas de peixe voador, por exemplo, dá até pra sentir elas explodirem… é muito sutil, mas muito gostoso e agrega um diferencial enorme.
Entre os pratos quentes, alguns também são bem excêntricos e diferentes, enquanto outros são mais convencionais.
E assim como nos pratos frios, a inovação do chef é facilmente notada.
Este prato, por exemplo, é um Shiromi, um peixe branco grelhado servido com purê de batata com tofu.
Nunca tinha visto um purê de batata com tofu… muito diferente! E casou perfeitamente com o peixe.
Podemos destacar ainda os vários tipos de tempura, o camarão no molho spicy, o croquete de carne, o mix de cogumelos (com shimeji, shitake e legumes), a lula super crocante, entre outros.
Este ovo é o Deep Fry Yude Eggu.
Ele é muito curioso, pois se trata de um ovo cozido, mas mole por dentro, empanado com purê de batata, tofu e cogumelos. Gente, que diferente né?!
Pela recomendação do atendente, devemos cortar o ovo e misturar a gema com o purê e os cogumelos. Fiz até um videozinho:
E depois de todos esses pratos deliciosos, como a qualidade do peixe era sensacional, acabamos pedindo um pouco de sashimi também… o simples mesmo!
Ainda tinha espaço para a sobremesa né?! Mas é claro que sim!! #lelegordinha
Pedimos um abacaxi que vinha com uma bola de sorvete de chá verde sobre uma calda deliciosa. A combinação ficou super sutil, sem ser muito doce.
E no final do jantar, a grande surpresa!
O chef Adriano veio na nossa mesa, puxou uma cadeira, sentou lá e bateu o maior papo com a gente.
Fiquei impressionada com a simpatia e humildade dele.
O chef falou sobre o Momotaro, de como ele começou a carreira, da experiência de quando ele trabalhou no Japão e claro, dos bastidores da participação que fez no MasterChef.
Ele contou que é muito amigo do Jacquin há muitos anos e foi até um pouco difícil gravar, pois os 2 ficavam brincando e dando risada o tempo todo. Até tomaram uma bronca do diretor do programa!
Mas foi demais… já era fã dele como chef, e agora fiquei mais ainda!! Pois como pessoa, ele é nota 1000000!
Pra quem gosta de comida japonesa de qualidade, eu super recomendo conhecer o Momotaro. Um dos melhores restaurantes da cidade, com um bom custo benefício, um serviço de primeira e em um ambiente gostoso e sofisticado.
E o chef, além de super talentoso ainda é um fofo, um querido!
Fica na Rua Diogo Jácome, 591 – Vila Nova Conceição.
Beijinhos,