Um corpo alcalino tem menos chances de desenvolver doenças e inflamações. Hoje falarei um pouco mais sobre esse assunto e darei algumas dicas pra que a gente mantenha uma rotina saudável.
Se o nosso corpo está muito ácido, pode ocorrer a perda de muitos minerais. Caso isto ocorra, os minerais começam a ser repostos pelos minerais ósseos.
Medimos o Ph do corpo em uma escala de 0 a 14, sendo que o 7 é considerado como “neutro”, em termos de alimentos. Ou seja, tudo acima de 7 é definido como alcalino, tudo abaixo de 7 é definido como ácido.
O açúcar, por exemplo, possui um Ph de 2,2, o que faz dele um alimento extremamente ácido. E aí, vou explicar o que isto quer dizer.
Quando o açúcar é digerido, ele acidifica o organismo quase que imediatamente. Isto obriga o corpo a liberar minerais para equilibrar a acidez que é provocada.
Se a alimentação é pobre em fornecedores de minerais (como legumes e frutas), as reservas de minerais se esgotam rapidamente quando comemos muitos alimentos ácidos.
Mas calma, não é para todo mundo sair comendo apenas alimentos alcalinos. Qualquer dieta requer EQUILÍBRIO, pois do mesmo jeito que o organismo sofre consequências por ingerir muitos produtos ácidos, o mesmo acontece com alimentos alcalinos.
O ideal é que 70% do prato seja composto por alimentos alcalinizados e cerca de 30% por alimentos levemente ácidos, para que nosso corpo não sofra as consequências de ter que ficar repondo os minerais a todo o momento.
Clique na tabela abaixo pra ver a relação dos alimentos ampliada.
Então, espero que essa explicação ajude vocês e qualquer dúvida é só me avisarem!
Espero que tenham gostado!
Beijos,
Bella Russo
Instagram: @isabellarusso
Snapchat: Bellairusso