Último dia de viagem, amores. A minha Eurotrip 2016 estava chegando ao fim e tivemos somente metade do 11º dia para aproveitarmos antes de partir para o aeroporto.
Como o dia era mais curto, tentamos otimizar o máximo que conseguimos em termos de tempo. Acordamos bem cedinho e, junto com o Pierre, fomos conhecer um pouco mais de Nogent-sur-Marne, esta cidadezinha deliciosa que nos hospedou durante toda a estadia.
Em Nogent, fomos até a biblioteca pública local, que é uma gracinha e super aconchegante e também até a feira livre da cidade.
Na feira, além de termos vários tipos de peixes, carnes, frutas e legumes, também encontramos artesanatos, roupas e diversos itens da moda. O mais legal é que pudemos viver um pouquinho da rotina dos moradores de lá, e não só de passeios turísticos.
Foi uma experiência muito interessante estar por dentro do dia a dia de uma população culturalmente mega diferente de nós, brasileiros. Adoreeeei conhecer e quero voltar lá com mais tempo na minha próxima visita.
Depois, pegamos o trem e fomos para Paris aproveitar nossas últimas horas em território francês. Dava tempo de passarmos em 2 praças que queríamos conhecer e a primeira delas era a Place de la République. Como os atentados de 2015 ainda estavam bem recentes, a praça estava repleta de homenagens às vítimas.
Este é um ponto clássico da cidade e aproveitamos para almoçar por lá mesmo em um café bem simples chamado Le Café Pierre. Nossa escolha foi por um bom steak tartare, clássico da gastronomia francesa.
Depois de comer, andamos mais um pouco pelas ruas de Paris para curtir os últimos momentos naquele lugar lindo e fomos até a famosíssima Place Vendôme, uma das mais luxuosas e chiques da cidade.
Gente, que lugar sensacional… cenário de vários e vários filmes! Ameeeei conhecer essa praça, mas foi uma pena que parte dela estava em restauração.
Saindo de lá, voltamos para Nogent para pegar nossas coisas e seguirmos para o aeroporto. Ai que viagem deliciosa!
E assim terminou a minha Eurotrip 2016 e também esta série de posts. Espero que vocês tenham gostado e aguardem, por que em breve vai ter uma série de vlogs direto da Itália, mas dessa vez agora em 2018.
Ah, antes de finalizar aqui, pelo 1000 desculpas pelo gap gigantesco entre os posts e o tempo absurdo que eu levei para concluir essa série… mas é que estou numa correria enorme aqui com o trabalho.
Beijinhos,