Feliz Dia Internacional da Mulher pra todas nós! Esse é um dia muito importante, afinal ele representa anos e anos de lutas por igualdade em todos os sentidos.
Ano após ano, nós mulheres ocupamos um lugar mais importante na sociedade, e isso sempre deve ser comemorado!
Quem me acompanha no Instagram @lelegianetti, viu postei uma selfie que tem tudo a ver com o Dia da Mulher. Isto pois, aceitei o desafio da Oriba (que mencionei ontem) e montei os looks com as t-shirts masculinas para mostrar todo o nosso girl power.
Em 1857, no dia 8 de março, operárias de uma loja de tecidos em NY, ocuparam uma fábrica pra reivindicarem melhores condições de trabalho, como redução da carga horária de 16 para 10 horas e equiparação de salários com os homens (elas chegavam a receber apenas um terço do salário, pelo mesmo serviço). Lutavam também por condições mais dignas e respeitosas no ambiente de trabalho.
A reivindicação foi reprimida com tamanha violência que as mulheres foram trancadas na fábrica e o local foi incendiado, matando 130 mulheres carbonizadas, num ato mega, master desumano.
Em 1910, em uma conferência na Dinamarca, foi determinado que o dia 8 de março seria o “Dia da Mulher”, em homenagem ao terrível acontecimento da fábrica de tecidos.
Mas o nosso dia não é apenas de comemoração, mas a data também é usada para debates, reuniões e conferências para discutir o papel da mulher na sociedade.
Então, como minha homenagem à essa data, eu separei um playlist super bacana, com o tema girl power.
Espero que tenham gostado e não esqueçam: Who run the world? Girls!
Beijinhos,