O último fim de semana do ano de 2015 foi prolongado por causa do Reveillón e não poderia ter sido melhor. Teve muita praia, família, looks e muito mais!
Na quinta-feira antes do ano novo eu estava muito feliz. Minha família e eu acordamos super cedinho para viajar para Ilhabela, um lugar que eu A-M-O, pois venho desde que nasci e não consigo enjoar nunca. Esperávamos pegar um mega trânsito, mas a viagem foi super tranquila.
Chegamos na Ilha na manhã do dia 31/12/15 e o tempo estava ótimo. Depois de arrumar as coisas e limpar a casa, saímos pra comer algo rapidinho e acabei nem tirando foto, pois estávamos morrendo de fome e eu não lembrei de fotografar.
De qualquer maneira, o restaurante escolhido para essa refeição foi o Casa Verde e o meu prato foi um peixe com molho de alcaparras e cogumelos.
Do restaurante, fomos direto para a praia. Me diverti muito com a minha sobrinha Maliha (uma super companheira e grudinho da viagem). Fizemos várias brincadeiras, tomamos sorvete, procuramos conchinhas e até subimos em árvores. hihihihi
Ficamos um tempinho na praia, mas não demoramos muito, pois a virada estava chegando e fomos pra casa descansar um pouco para começar os preparativos para a grande noite.
Optei por um look simples e bem praia, com o detalhe que eu ia usar uma anabela, mas acabei optando por uma flat da Schutz linda (aliás, comprei essa belezinha no dia que eu conheci o Hugo Gloss… veja AQUI). Enfim, olha só como ficou o look:
Passamos o Réveillon em família, na casa da minha tia Nancy e do meu tio Beto que fica em um condomínio fechado e tem uma vista linda!
A mesa estava linda com várias coisinhas gostosas pra comer e o ambiente era super agradável… e com essa vista, a visão dos fogos foi mara.
O primeiro dia do ano começou tarde.
Acabamos levantando após o meio dia, pois dormimos super tarde e aproveitamos para descansar. O dia estava quente, mas o céu não estava aberto, o que não nos impediu de ir pegar uma praia.
Optamos por ir sentido norte da Ilha, pois o sul estava completamente parado! A praia escolhida foi a do Engenho D’água e passamos o dia inteiro aproveitando o “Dolce far Niente”.
Deu pra tomar um sol, aproveitar a natureza e até tomar um sorvete.
À noite, fomos para a Vila, que é o centro histórico e local mais badaladinho de Ilhabela. O restaurante escolhido foi o Vila Caranguejo.
Pedimos uma porção de Lula à Dorê de entrada e o prato escolhido para o jantar foi um Camarão ao Catupiry que dividi com meu noivo. Os acompanhamentos eram legumes cozidos e arroz e estava tudo maravilhoso!
Nós amamos e não vemos a hora de voltar para fazer um post completo do local que, além de ser uma delícia, também tem um ambiente super bacana.
O sábado amanheceu super chuvoso. Maaas isso não foi problema e fomos à praia mesmo assim. Ficamos apreciando a vista, pois mesmo com chuva ver o mar nunca é ruim, né?!
Aproveitamos para jogar muita conversa fora, pedir alguns snacks e comidinhas bem típicas de praia, sendo que a minha preferida são as iscas de peixe… Yummy!
E este primeiro sábado do ano acabou literalmente em pizza! Haha… No bom sentido, é claro! Pertinho da minha casa tem uma pizzaria super aconchegante chamada Toscanella. Além de ser uma delícia, o proprietário é super simpático, o que deixa o ambiente ainda mais gostoso.
Pedimos 3 pizzas… uma napolitana, uma caprese e uma meia atum meia calabresa. As massas são bem fininhas e o preço é suuuuper justo. Na próxima vez que eu for comer pizza lá, também farei um post completo.
Ah, como o tempo passou rápido, parece que piscamos os olhos e já era domingo. Novamente o dia amanheceu fechado, então aproveitamos para descansar. Coloquei algumas leituras em dia e agora faltam poucas páginas para terminar um dos livros que estou lendo, “O Demonologista“. Falei sobre ele no meu fim de semana passado (veja AQUI) e estou achando o finalzinho super empolgante.
Já na hora do almoço fomos passear na Vila para fazer uma das minhas coisas preferidas no litoral: bater perna, ver lojinhas e, principalmente, ir nas barraquinhas de artesanato comprar pulseirinhas. Amo fazer isso desde pequenininha!
Ficamos passeando por lá e aproveitando o dia. Passamos um bom tempo na livraria Ponto das Letras, que é um lugar muito gostosinho pra gente sentar, tomar um café, comer um bolo e ler alguma coisa… e depois tirei umas fotos no píer da Vila.
Quando chegou a hora do almoço, partimos para um restaurante bem tradicional e super antigo na Ilha, o Max.
Ele possui sistema de buffet e tem opções bem gostosinhas. No final do almoço, aproveitei para experimentar o novo Mega sabor Cookies n’ Cream. #lelegordinha
Depois de comer, voltamos pra casa pra arrumar tudo, pois íamos embora quando chegasse a madrugada. Também aproveitamos para descansar um pouco no fim da tarde, pois pegar a balsa e a estrada sempre é cansativo.
Mas antes de ir embora, pra encerrar a viagem com chave de ouro, fomos jantar em um restaurante que queríamos conhecer há muito tempo, o Megusta Ceviche & Pisco. Então, montei meu último look da viagem para sairmos para comer. Olha só:
O restaurante tem um ambiente bem peculiar e é da chef Renata Vanzetto (do Marakuthai e do Ema em São Paulo e que é jurada do reality show Cozinheiros em Ação do GNT).
Amamos o jantar e vou contar a experiência completa em um post todinho dedicado ao Megusta, mas deixo aqui um sneak peek.
Hora de voltar para São Paulo com energia super renovada e muitos planos e objetivos para 2016… Um feliz ano novo (novamente) para todos!
Ahh… e não poderia deixar de registrar que durante esses dias em Ilhabela cheguei aos 10k seguidores no meu Instagram @lelegianetti.
Além de estar super feliz com o feito, ainda recebi uma homenagem master fofa da Duda do Worldmontanari.
Não preciso nem dizer o quanto eu fiquei feliz e o quanto você é uma querida né?!
Amei, amei, ameeeei e espero que você esteja comigo sempre, pois é uma satisfação enorme ter pessoas tão especiais quanto você ao meu lado.
Termino o post com essa musiquinha que é o tema oficial dos meus Reveillóns…hihihi… amoooo Green Day!
Que delícia que foi fazer esse post… espero que tenham gostado. E pra saber tudo o que eu faço em primeira mão, corre lá pro Snapchat e me segue no lele_gianetti.
Beijinhos,