Uma das minhas culinárias favoritas é a francesa e hoje falarei um pouco sobre o Ruella, um bistrô contemporâneo que eu adoro.
Meu noivo fez aniversário em fevereiro e o cartão de crédito American Express deu de presente pra ele um almoço completo para 2 pessoas no Ruella, com direito a entrada prato principal e sobremesa.
O restaurante é muito legal e, além de servir uma comida gostosa, ainda tem uma decoração que eu adoro repleta de elementos retrô e que remetem à arte!
Bom, o menu que o American Express ofereceu pra gente era pré definido e se chamava “Celebrations”. Como eu disse, eram opções para 2 pessoas.
De entrada, acabamos compartilhando a Pout-Pourri Salée.
Aqui são servidos blinis de salmão, tartines de shiitake, bolinho de risotto e kaftas de cordeiro. Tudo isso com uma geleia de pimenta e uma mostarda de tamarindo para acompanhar.
Nesse mix de quatro coisas, tiveram coisas que eu amei e outras que não me chamaram tanto a atenção.
Por exemplo, a kafta de cordeiro é mara, assim como o bolinho de risotto… ambos são deliciosos! Já o tartine de shiitake tinha que vir com a torrada mais crocante e o blinis de salmão não me cativou muito, pois não sou a maior fã de peixe cru (porém meu noivo adorou, especialmente pelo wasabi que vem em cima dele).
Entre os molhos, a geleia de pimenta é incrível e a mostarda de maracujá também é gostosa.
Falando um pouco sobre os pratos principais, haviam oito opções para escolhermos entre peixes, carnes e massas.
Entre todas elas, a que me chamou mais a atenção foi o Badejo ao Azeite de Endro.
O badejo está entre os meus peixes prediletos, mas não foi nem por isso que eu optei por ele, mas sim pelo fato dele vir acompanhado com um risoto de limão e abobrinha e do crumble de pão, uma espécie de farofa.
Porém, o risoto infelizmente foi o ponto baixo da minha escolha, pois o gosto do limão era muito forte e “roubava” todo o sabor do restante do prato.
É gente… não foi nada do que eu esperava. O peixe estava correto, mas o crumble de pão não chamava muito a atenção e o risoto era forte demais… uma pena.
Já meu noivo, pediu o Steak ao Molho Emmenthal. Como ele gosta da carne mal passada, o ele optou pelo corte “Tornedor”, que é mais alto.
O prato dele vinha acompanhado de um penne na manteiga de sálvia e brócolis. Essa combinação ficou excelente com o molho emmenthal que cobria a carne e ainda melhor com o queijo parmesão ralado que foi por cima.
O steak também estava super gostoso e no ponto certo… e o molho amores… sei que acabei de falar dele, mas preciso ressaltar novamente que estava mara!
A discrepância entre o prato delicioso que meu noivo pediu e o meu badejo foi inacreditável. Juro que até agora não entendi, mas enfim…
Se você gosta de uma boa carne, pode pedir o steak sem medo de ser feliz. Mas fica a dica para misturar o macarrão com o molho, o sabor enriquece 1000% (não está errado não, é mil porcento mesmo hihihi).
Mas o melhor ainda estava por vir. Isto pois, poderíamos escolher 2 sobremesas entre todas as que o Ruella tem no cardápio.
Como eu gosto muito mais de doces do que meu noivo, ele me deixou escolher as duas… e olha que acertei em cheio. Primeiro pedi o Café Gourmand.
Além de um café expresso, há ainda 3 pequenas amostras de outros doces da casa que são servidos em xícaras. São elas: brownie, tarte tatin e 3 leites.
O brownie de chocolate vem com sorvete de pistache e uma calda de chocolate mara, o tarte tatin é de maçã e é servido quente e o bolinho aos 3 leites são acompanhados por bananas brûlées, sorvete de doce de leite e uma calda de Maracujá.
Eu gostei das três sobremesas, com um destaque super especial para o brownie e para o bolinho de 3 queijos, que são excelentes!
Mas o grand finale mesmo ainda estava por vir. Isto pois, ainda tinha outra sobremesa para escolher. Pedi os Profiteróles de Nutella.
São três profiteróles acompanhados de sorvete de baunilha e uma farofa de pé de moleque, uma sobremesa suuuuuper bem servida que dá tranquilamente para dividir.
A massa é deliciosa e o recheio de Nutella dá um upgrade todo especial para o doce.
A combinação com o sorvete é boa, mas o que dá o diferencial mesmo é a farofa. Quando misturamos os profiteróles com o sorvete, a farofa e a Nutella… gente, que coisa divina!
Com toda a certeza do mundo, esta foi uma das melhores sobremesas que eu já comi na vida e foi, disparadamente, o melhor profiteróle.
E assim terminou nosso almoço “Celebrations” para comemorar o aniversário do meu amor. No geral, saí super satisfeita do restaurante, mesmo não tendo gostado muito do meu prato.
Queria agradecer demais à American Express pelo convite e também ao Ruella pelo excelente serviço.
Se você gosta da gastronomia francesa, eu hiper recomendo que você também vá lá conhecê-los (como eu já tinha feito em 2015). O Ruella que eu visitei fica na R. Dr. Mario Ferraz, 37 – Jardim Europa, coladinho com o Itaim Bibi.
Beijinhos,