Assim como no dia anterior, no nosso 12º dia de viagem demos continuidade a nossa visita ao Yosemite National Park. A diferença é que este dia estava inteiramente reservado para o parque.
Chegamos cedo, por volta das 8h, para aproveitar bem o dia. O nosso primeiro ponto de parada foi o Mariposa Grove of Giant Sequoias. O engraçado é que mesmo no verão, faz frio quando ainda é bem cedinho. Estava por volta de 11º celsius e eu estava congelando! #lelefriorenta
Após pararmos o carro, fizemos parte da trilha, onde passamos por diversas das sequoias gigantes. Andamos por volta de 4km e, gente, as árvores realmente são enormes e lindas! E o mais interessante é que cada árvore tem seu próprio nome e sua história.
Na nossa trilha, passamos pela Fallen Monarch (que está deitada no chão, e onde podemos ver a estrutura inteira dela… é demais!), pela Bachelor & Three Graces, pela Grizzly Giant e paramos na California Tunnel Tree.
As sequoias também têm as suas particularidades em relação as árvores comuns, como tempo de vida e a importância delas para a natureza. Eu me apaixonei por elas e pela história de cada uma. Nós só não fizemos a trilha inteira por que é um percurso super comprido, que certamente iria consumir várias horas do nosso dia.
Tenho certeza que vale muito a pena andá-lo por completo, desde que você fique vários dias no parque. Completar esta trilha definitivamente está nos meus planos, já pensando em uma futura visita.
Depois dali, pegamos o carro e partimos para o Glacier Point.
O Glacier Point é lindo demais! Assim como o Tunnel View (que visitamos no dia anterior), ali temos uma paisagem incrível! É mágico!
Acho que é até mais legal, pois ainda há uma trilha que nos leva a ver outras paisagens. E há diversas pedras onde podemos subir e curtir as paisagens de ângulos diferentes.
Dá pra ver o Yosemite Valley praticamente inteiro, assim como ver as 2 únicas cachoeiras que estavam com água no parque: a Nevada Fall e a Vernal Fall. Ameeeeei!!
Depois de almoçar por ali mesmo, fomos ao Valley Visitor Center para conhecê-lo e pegar algumas informações. Lá, vimos 2 pequenas exposições muito interessantes.
Eu queria muito ver o Yosemite Museum que também fica por ali, mas infelizmente não tínhamos tempo. Precisamos escolher apenas mais um lugar ou atividade para fazer e, após conversar com o ranger do parque, decidimos seguir a trilha até chegar ao final da Vernal Fall.
Nossa decisão se deu pelo fato do ranger nos informar que é uma caminhada super gostosa, com uma vista maravilhosa no final. E pesamos também o fato de que, nesta trilha, conseguiríamos ver de perto as únicas 2 cachoeiras que estavam com água no parque.
Fizemos a trilha Top of Vernal Fall.
É uma trilha longa e pesada, que dura de 2 a 3 horas. É uma subida constante e temos que ter cuidado para não cair, pois pode ser bem perigoso. Eu amo trilhas, então, me diverti muitooo!!!
As vistas que temos são simplesmente um espetáculo… e ainda encontramos vários esquilos lindos e um pássaro azul maravilhoso que nos acompanhou quase o percurso todo.
Antes de subir até o topo da Vernal Fall, fomos bem pertinho da queda dela, onde muitas pessoas aproveitaram o calor pra nadar… Olha só esse vídeo que meu noivo fez… que espetáculo:
Depois de ver a queda, era hora de subirmos até o topo. Mais uma caminhada e voilá: Chegamos! A vista é linda demais e valeu o esforço!!
Ao chegar no topo, andamos mais um pouco até encontrarmos uma piscina natural, que era formada pelas águas do desgelo. Gente, depois de todo aquele esforço, encaramos a água gelada e nadamos lá.
Acho que nunca entrei numa água tão fria!! Mas confesso que foi uma das experiências mais gostosas da minha vida! Ameeeeeeeeeeeeeii! Foi revigorante!
Depois de encararmos a descida da trilha, o dia já estava se pondo. E quando passávamos de carro pelo Yosemite Valley, avistamos alguns veados comendo grama. Paramos o carro, e dessa vez, eles estavam super receptivos… olha só que lindos
E no caminho para sairmos do parque e voltarmos ao hotel, ainda pegamos um céu que estava um espetáculo! Tirei algumas fotinhos pra vocês verem… lindo demais!
Gente, eu amei o Yosemite!! Uma pena que foi apenas 1 dia e meio… fiquei com aquele gostinho de “quero mais”.
Este é um lugar que com certeza eu voltarei e passarei pelo menos umas 2 semanas para poder conhecê-lo bem, ver os museus com tranquilidade e, claro, fazer muitas trilhas. #leleranger
É um lugar lindo, mágico… que conquistou meu coração! E eu fico imaginando que ele também deve ser maravilhoso e super legal de se conhecer no inverno.
É isso gente… espero que tenham gostado.
Fiquem ligados nos próximos posts.
Beijinhos,