California Dream #19: Day 18 [San Francisco]

Com este post, chegamos ao último dia da minha roadtrip pela California. O último dia também foi em San Francisco e eu preciso dizer que me apaixonei completamente pela cidade!

california dream 19

Era nosso último dia e tínhamos que estar no aeroporto internacional de San Francisco por volta das 17h, então acordamos bem cedo para poder aproveitar o tempo que tínhamos ao máximo.

Depois de tomar um café da manhã rápido, fomos ver um ponto super clássico da cidade, as Painted Ladies.

painted-ladies-alamo-square-sf

As Painted Ladies são um conjunto de casas Victorianas que ficam todas juntinhas, uma do lado da outra. Elas tem esse nome, pois cada uma tem uma cor e devido ao fato das casas serem Victorianas. Com essas características específicas, a arquitetura americana criou este termo que ficou conhecido no mundo todo.

Uma pena que no dia da nossa visita, uma das casas estava em processo de restauração. Então peguei essa foto aqui da internet pra vocês verem como são as Painted Ladies normalmente.

painted-ladies-san francisco alamo square california road trip ityourself it yourself lele gianetti

A localização delas é bem em frente à Alamo Square, que por si só já uma praça maravilhosa e super gostosa.

O lugar todo é um charme e sempre está cheio e turistas, mas não há como negar que as Painted Ladies tão um toque super especial pra Alamo Square.

alamo-square-steiner-sf

Depois dali, pegamos o ônibus e, assim como no 15º dia, fomos ao Golden Gate Park.

Escolhemos ir lá novamente por que da outra vez praticamente não deu para ver o parque direito, pois já era fim do dia.

O

Nessa nova visita, andamos bastante, cerca de 2 horas. Deu pra ver muito mais coisas e passar por diversos lugares de destaque dentro do parque.

Os principais pontos que passamos foram o Conservatory of Flowers

golden-gate-park (3)

…o National Aids Memorial Grove (que é uma homenagem muito bonita à todas as vidas que já foram afetadas pela AIDS)…

golden-gate-park (2)

…o Music Concourse (que tem uma área aberta própria pra shows e piqueniques… e é muito bonito, tendo também algumas fontes e estátuas)…

golden-gate-park-san-francisco golden-gate-park (5)

… além do Japanese Tea Garden (onde não entramos, pois nosso tempo estava super contado)…

SF-Japanese-Tea-Garden

…o de Young Museum (museu de arte moderna de SF)…

golden-gate-park (6) golden-gate-park (1) golden-gate-park (7)

…e ainda andamos em volta do Stow Lake.

san-francisco-golden-gate-park

Foi super gostoso conhecer melhor o Goden Gate Park, que se tornou um dos meus parques favoritos. Ameeeei!

Já estava na hora do almoço, e resolvemos almoçar no local da nossa próxima parada: Japantown.

japantown-sf (1)

Japantown é mais ou menos como Chinatown, que visitamos no nosso 17º dia de viagem. Digo mais ou menos, pois Chinatown é muito maior e o número de turistas também é bem superior. Mas Japantown tem bastante coisa que lembra o Japão, como alguns prédios bem característicos e praças típicas. Isto além, é claro, dos restaurantes.

Escolhemos o famoso Benihana para almoçar.

benihana-japantown-sf

Eu conhecia o restaurante de Orlando, então já sabia da qualidade deles.

Porém, como o tempo estava super contato por ser nosso último dia, acabei pegando o menu Express Lunch deles ao invés de sentar nas mesas onde o chef faz a comida na chapa na frente dos clientes.

benihana-sf (1) benihana-sf (2)

O express lunch é bem servido e é composto de uma salada temperada com gengibre, misoshiro e um lunch boat que vem com salmão à moda Benihana (com molho agridoce), tempura de legumes e camarão, sashimi de atum e peixe branco, gohan, sushis de kani e abacate, vagem e uma laranja.

benihana-express-lunch

O ponto negativo fica para o PÉSSIMO serviço do restaurante! O que eles têm de excelentes na decoração do ambiente e montagem do prato, têm de ruim no serviço!

Totalmente fora do padrão de San Francisco. Uma pena!

Depois de almoçar, andamos um pouco por Japantown. Olha… eu gostei de conhecer o lugar, mas diria que não é essencial em SF.

japantown-sf (2) japantown-san-francisco Particularmente, eu gosto mais do bairro da Liberdade aqui em São Paulo.

Ainda dava tempo de conhecer mais um lugar, desde que fosse relativamente perto de Japantown. Após andar mais ou menos 6 quadras, chegamos àquela que seria nossa última parada: Lafayette Park.

lafayette-park-sf lafayette-park-san-francisco (2)

O Lafayette Park é um parque maravilhoso, com cara de grande praça… bem diferente (e menor) que o Golden Gate Park, por exemplo.

Ele tem uma diferença de nivelamento em relação ao solo, vai subindo, subindo e subindo… quando chegamos até o topo dele, se olharmos entre as árvores, conseguimos até ver o mar.

Há ainda quadras de tênis, playground e muitos lugares para relaxar. Que lugar mais gostoso e agradável!

lafayette-park-san-francisco (3)

Por ser pequeno, ele é um lugar super intimista, perfeito pra sentar e relaxar. Eu ameeeei!

Depois dali, peguei o super clássico Cable Car (o famoso bondinho) e voltei até o hotel! Olha só esse videozinho que fiz em cima do cable car.

Era hora de partir e o que ficou foi uma impressão maravilhosa de San Francisco!! Posso dizer que, com certeza, é um dos lugares que eu mais gostei em toda a minha vida.

Se um dia eu conseguir realizar o sonho de ir morar nos EUA, SF com certeza será um dos lugares que eu gostaria de viver.

san-francisco-do-alto

Foi uma viagem inesquecível e que eu guardarei pra sempre como uma das melhores da minha vida. Mais um sonho que eu consegui realizar com muito esforço e dedicação.

Espero que tenham gostado dessa série de posts em que contei sobre a viagem.

aeroporto-guarulhos aeroporto-guarulhos (2)

Se quiserem falar comigo pra saber mais detalhes ou pedir dicas, fiquem à vontade para comentarem aqui ou entrarem em contato comigo. Vou adorar compartilhar tudo com vocês.