California Dream #17: Day 16 [San Francisco]

O terceiro dia em San Francisco foi super produtivo. Ao contrário do dia anterior em que não deu para conhecermos muitos lugares devido ao jogo do 49ers, no 17º dia da nossa roadtrip pela California fomos à muitos lugares. San Francisco California

Havíamos agendado nossa visita à Alcatraz Island para às 9h da manhã.

Alcatraz é uma ilha que fica a 20 minutos de barco, saindo da baía de San Francisco.

alcatraz-san-francisco-ityourself (3)

O dia começou fechado e estava bem friozinho.

Mas antes do almoço, enquanto ainda estávamos na ilha, o tempo abriu e ficou um dia lindo até anoitecer!

alcatraz-san-francisco-ityourself (2)

Para quem não sabe, Alcatraz é um lugar histórico!!

Além de ter abrigado a prisão mais famosa da história dos EUA, também foi um local importantíssimo durante a gold rush da California e teve uma importância enorme para a ocupação indígena americana.

lele-gianetti-alcatraz

Eu sempre morri de vontade de conhecer Alcatraz, pois sou super fã do filme A Rocha, que é o apelido da prisão.

Olha só o trailer:

A visita é suuuuuuper legal!!

Fizemos o tour completo da prisão e andamos boa parte da ilha. O tour guiado é com áudio em português e é muito interessante.

alcatraz-san-francisco-ityourself (1)

Você conhece diversos ambientes da cadeia, inclusive as celas, e fica sabendo de várias estórias verídicas narradas pelos próprios presos que dão até arrepio.

Só fazendo o tour pra entender!

alcatraz-san-francisco-ityourself (5)

Entre os presos mais famosos que estiveram na Rocha, está o conhecidíssimo gângster Al Capone.

O mais legal de Alcatraz é que eu me senti como se estivesse no filme! Nós vimos e passamos por vários lugares onde as cenas foram gravadas… foi demais!

Mas além da cadeia, há várias espécies de pássaros e flores na ilha… um lado de Alcatraz que eu não conhecia e adorei conhecer!

alcatraz-san-francisco-ityourself (6) ALCATRAZ

Depois dali, voltamos à San Francisco e fomos direto para um dos cartões postais da cidade: o Pier 39!

O Pier 39 é um charme só!! Ele é cheio de restaurantes, lojas, bares, passeios… tudo muito bonitinho!

pier39-san-francisco-ityourself

É um pier diferente da maioria dos que vimos na viagem, pois ele tem um “quê” de cidade grande.

Não sei se consegui me expressar bem, mas foi essa a sensação que eu tive.

pier-39 pier39-san-francisco-lele-gianetti pier39-san-francisco

Um dos clássicos do Pier 39 é a sopa Clam Chowder, aquela mesma que experimentei no Domenico’s em Monterey e que comprei para meus pais no Boudin.

E como estava na hora do almoço, eu, meu noivo e minha sobrinha comemos essa sopinha deliciosa!! #lelegordinha

Depois da Clam Chowder, experimentei um sorvete maravilhoso no Dreyer’s Ice Cream!

Eu gostei tanto do sorvete que farei um post especial sobre o Dreyer’s. Fiquem ligados nos próximos posts!

Após tomar esse sorvete delicioso, andamos na região dos outros piers… foi uma caminhada bem legal.

Passamos pelo Hyde Street Pier até chegarmos em Ghirardelli Square, que é mais um ponto obrigatório de SF. Ghirardelli_Square

Ghirardelli é uma marca de chocolate super tradicional na cidade (por sinal muito gostosa), e a Ghirardelli Square  é um lugar lindo, com uma vista maravilhosa e que ainda possui várias opções de docerias (que servem o chocolate Ghirardelli), restaurantes e lojinhas.

Há ainda uma praça bem “aberta” que fica ali ao lado e que é muito agradável!!

ghirardelli-square-san-francisco

É perfeito para fazer um piquenique ou mesmo deitar e ler um livro.

Um lugar super tranquilo em que vale a pena sentar para apreciar a vista e descansar por alguns minutinhos.

lele-gianetti-ghirardelli-square (1) lele-gianetti-ghirardelli-square (2)

Depois dali, passamos pela parada final do Cable Car, o bondinho clássico da cidade.

E claro que fizemos umas fotinhos ali, pois com certeza este é um dos maiores símbolos de San Francisco.

cable-car-san-francisco-bondinho

Além disso, resolvemos encarar o desafio de subir aquelas subidas que também são outra marca registrada da cidade.

As ruas são super íngremes e cansa bastante ir até o topo.

lele-gianetti-san-francisco

Mas, ao chegar lá em cima, além da sensação de dever cumprido e das calorias que queimamos, a vista é espetacular!

Vale muito a pena!

vista-sf-alto

E estando lá em cima, andamos até Lombard Street. Esta é uma das ruas mais famosas da cidade e já marcou presença em vários filmes blockbuster.

Nós descemos a rua a pé e ela estava repleta de carros!!

Genteeee, deve ser muito difícil passar de carro ali.. a rua é suuuuper apertadinha e as curvas são mega fechadas. Fiquei chocada!!

Lombard-Street-sf

Saindo de Lombard Street, continuamos andando (e descendo) as ruas da cidade.

Em uma dessas descidas, passamos por um lugar muito fofo!! É uma espécie de jardim super bonitinho chamado Fay Park.

Vale muito a pena conhecer!! É um charme só!

fay-park-sf

E também tiramos umas fotos super legais brincando e aproveitando as descidas.

Olha só que demais!!

RUAS-SF

Ainda dava tempo para irmos conhecer mais um ponto turístico obrigatório de SF: a Union Square,  uma praça muito tradicional e que é super charmosa!

Há um monumento maravilhoso lá, além do coração que é a marca registrada da praça.

Paramos um pouco lá e sentamos pra tomar um suco de laranja super fresquinho e muito saboroso. Adoreeeeei!

Por último, fomos a pé da Union Square até Market St. para dar uma passadinha na Forever 21 para fazer mais algumas comprinhas e fechar bem o dia!

sf-downtown

É uma caminhada rápida, de aproximadamente 10 minutos e você também pode fazer este percurso de bondinho.

Eu preferi ir a pé para ir parando nas outras lojas. Hihihi

Gentee, o dia foi super legal… fomos conhecer vários lugares e eu ameeii! Posso dizer com certeza que amo San Francisco!!

Espero que tenham gostado (tanto quanto eu gostei)…