O segundo dia da minha Eurotrip 2016 foi bem agitado, onde pude conhecer vários pontos turísticos, comer coisinhas bem gostosas e ainda fazer comprinhas. Então, vem comigo!
Depois de um primeiro dia de viagem que foi pela metade, pois teve todo o tempo do transporte do aeroporto até deixar as malas em casa, eu estava super ansiosa para passar meu primeiro inteiro em Paris!
Enfim, seguindo o nosso roteiro, começamos este day 2 um pouco tarde por que acabamos perdendo a hora por conta da viagem do dia anterior. Chegamos só 11h30 no nosso primeiro ponto turístico do dia, a famosíssima Catedral de Notre-Dame.
Olhando por fora, ela é exatamente igual ao que vemos em fotos ou mesmo na televisão e no cinema. Eu sempre tive o sonho de conhecer essa catedral! 😀
Quando entramos, ela tem vitrais bonitos, esculturas e vários pontos onde podemos acender uma vela e fazer uma oração.
Mas o grande destaque de Notre-Dame para mim, não foi dentro, mas sim em cima. Você pode (e deve) subir até o topo da catedral, pois a vista vale super a pena.
Além de ver Paris de um panorama mara, ainda podemos conferir de perto os famosos gárgulas, aqueles que aparecem no clássico “O Corcunda de Notre-Dame“.
Gente, é lindo demais! Porém, vou deixar uma dica que é quase um conselho. Apesar de valer super a pena subir até lá, o acesso é um pouco complicado. Há somente uma escada para subir e uma para descer e, na grande maioria do trajeto, não dá para uma pessoa ficar do lado da outra… é como se fosse um corredor que só comporta uma pessoa por vez.
O percurso não tem tempo para demorar, pois depende das pessoas que estão lá em cima… ou seja, se alguém ficar 1 hora lá admirando a paisagem, todo mundo atrás ficará parado no mesmo lugar por que não há o que fazer.
Então assim, se você ficar com vontade de ir ao banheiro, por exemplo, não há como passar na frente das outras pessoas. Outra coisa é que a caminhada até o topo da catedral é relativamente longa e, como eu disse, pode demorar por que vai depender da boa vontade das outras pessoas. Logo, se você tem problemas físicos, eu adianto que subir lá será bem desgastante.
Com esses “poréns” devidamente colocados, quero reforçar mais uma vez que vale muitoooo a pena subir até lá, pois a vista é um espetáculo. Entre todos os pontos que vi Paris de cima, com certeza este está entre os meus favoritos.
Saindo de Notre-Dame, fomos caminhando até outra capela que fica ali perto chamada Sainte-Chapelle. No caminho, tiramos algumas fotos que ficaram bem bonitas… aliás, as ruas de Paris são lindas demais, parece que todo lugar que a gente tira foto fica ótimo… vocês notarão isso no decorrer do post.
Bom, chegando em Sainte-Chapelle, eu fiquei impressionada. Ela não tem o mesmo glamour e fama de Notre-Damme, mas é um ponto obrigatório para quem vai conhecer Paris.
A vista do lado dentro é algo sensacional! Os vitrais impressionam (muito mais do que Notre-Dame) e, por se tratar de uma capela, o local passa um ar super intimista e aconchegante.
Eu amei conhecer a Catedral de Notre-Dame, sempre foi um sonho pra mim, mas eu tenho minhas dúvidas se acabei não gostando mais de Saint-Chapelle.
Continuando nosso roteiro, bem do lado de capela, está a Conciergerie, que é o antigo palácio da cidade, onde residiu o poder real francês do século X ao século XIV. Atualmente, é o Palácio de Justiça de Paris.
Fazendo um tour pela Conciergerie, é muito interessante ver as salas dos guardas, a sala das armas e, principalmente, a antiga prisão.
Uma das figuras famosas que ficou presa lá é Maria Antonieta, que deu origem ao filme estrelado por Kirsten Dunst.
Saindo dali, já era por volta das 15h e estávamos morrendo de fome. Então, paramos para almoçar numa brasserie que fica bem na frente da onde estávamos.
O lugar se chama Brasserie Les Deux Palais e é super gostosinho. Como não queríamos perder muito tempo, pois o dia escurece cedo, tomamos só uma sopa e comemos um sanduíche na baguete.
Saindo do nosso almoço relâmpago, andamos mais um pouco pela região.
Passamos pela Torre Saint-Jacques, pela igreja Saint-Germain l’Auxerrois, pelo Le Conseil d’État, até chegar ao Institut de France.
Como eu disse no começo do post, é impressionante como as ruas de Paris são lindas e como qualquer ponto parece ser um cartão postal da cidade!
Demais né gente?! Como vocês puderam ver, o dia já estava começando a baixar, afinal já era por volta de 17h.
Mas, ainda deu tempo para aproveitar a luz natural e fazer umas fotinhos às margens do Rio Sena e também na Pont des Arts com a Pont du Carrousel de fundo.
A Pont des Arts, como todas as pontes que cruzam o Rio Sena é um charme só. Fiz uma foto panorâmica para vocês terem uma ideia.
Para ver os detalhes, é preciso clicar nela. Talvez demore um pouco pra abrir, pois a foto acabou ficando um pouquinho pesada. Mas vale a pena esperar… o resultado final ficou mara!
Aproveitando esse entardecer e o pôr do sol maravilhoso de Paris, fomos andando até o Palais-Royal e depois partimos para o Museu do Louvre, para ver a famosa pirâmide durante à noite.
No caminho, é claro que tirei mais algumas fotos das ruas da Cidade Luz. Olha só:
Ao chegar no Louvre, fiquei impressionada com o tamanho do museu por fora, mas isso é assunto para outro dia.
Hoje vou falar apenas do espetáculo que é aquela pirâmide. Gente, se você for à Paris, vá conhecer a pirâmide durante o fim de tarde / noite por que vale muiiiiiiiiiito a pena!
Saindo de lá, caminhamos já de noite pelo Jardin de Tuileries e fomos a pé até a Avenida Champs Élysées (aquela mesma do Day 1 da Eurotrip).
Fiquem tranquilas que eu mostrarei todos os detalhes do Jadin de Tuileries nos próximos posts… é que, como estava a noite, as fotos não ficaram do jeito que eu gostaria. Mas, voltei lá durante o dia e ainda trarei fotos lindas de lá.
Chegando na avenida mais famosa da cidade, fizemos algumas comprinhas na Adidas e na H&M e paramos para jantar num bistrô chamado Le Deauville.
Gente, infelizmente a bateria da minha câmera acabou e tive que fotografar com meu celular… e aí, as fotos não ficaram do jeito que eu queria.
Mas o fato é que esse filé mignon de 200g com fritas e salada estava perfeito! Foi a melhor carne que eu comi na viagem toda e não vai ter post. 🙁
Para fechar o dia, ainda na Champs Élysées, fui conhecer uma das docerias mais famosas da França, a Ladurée.
Os macarons deles são super conhecidos e a #lelegordinha aqui precisava provar né?! hihihi
A variedade de doces, bolos e macarons impressiona e eu fiquei com vontade de provar várias coisas. Mas, como tinha acabo de jantar, fiquei só nos macarons mesmo… e vale a pena!
Enfim amores, esse foi o day 2 do meu diário de viagem da minha Eurotrip. Semana que vem tem mais!
Beijinhos,