My Weekend Photo Diary #149: Ilhabela

Segunda-feira é dia de conferir todos os detalhes do meu fim de semana aqui no blog. E dessa vez teve o bônus de um super feriado em família. Comi coisinhas deliciosas, usei vários looks de praia e ainda teve muitas outras coisas legais!

fim de semana 149 lele gianetti ilhabela

A quarta-feira (antes do feriado) foi muito intensa e de muito trabalho, com isso, acabei ficando até mais de 18h na minha unidade. Isso aconteceu, pois eu queria deixar tudo bem adiantadinho, afinal a viagem já estava programada para a madrugada seguinte.

Na quinta bem cedinho era hora de arrumar as malas e seguir viagem rumo a minha praia preferida no Brasil, a linda Ilhabela, o lugar que eu frequento desde que nasci e tenho um carinho super especial.

diario do final de semana ilhabela 22

Chegando na Ilha, o tempo estava ótimo! Então, arrumamos as coisas em casa e partimos direto para a praia. Acabamos indo todos os dias para a praia do Curral, que é uma das mais famosas de lá e a preferida do meu pai.

O look escolhido foi um biquini preto estampado, com a parte de baixo preta lisa, uma canga combinando, uma bolsa de palha com pom pons e uma viseira preta para proteger o rosto do sol, que estava super forte.

diario do final de semana ilhabela diario do final de semana ilhabela 53 diario do final de semana ilhabela 24 diario do final de semana ilhabela 48 diario do final de semana ilhabela 51 diario do final de semana ilhabela 50

Aproveitamos um dia bem relax e fomos agraciados com um pôr de sol de cinema! #DeusÉTop

Depois desse dia lindo, voltamos para casa, nos arrumamos e fomos para o centrinho da Ilha, a Vila. Nós amamos passear por lá, pois há várias lojinhas e coisinhas bonitinhas para ver e apreciar. Para o jantar, escolhemos comer na Vila Caranguejo (na verdade, gostamos tanto dos pratos que até o fim da viagem comemos lá mais duas vezes hahaha). O menu da noite foi Caldeirada de Abadejo e Camarão Rosa ao molho de catupiry. #lelegordinha

diario do final de semana ilhabela 47 diario do final de semana ilhabela 46 diario do final de semana ilhabela 44

Para o nosso segundo dia na Ilha, a combinação praiana foi pensada com destaque para as cores mais claras.

Optei por um biquini estampado verde, uma saída de praia branca com detalhes em azul marinho e chapéu tipo Panamá, mas é claro. diario do final de semana ilhabela 43 diario do final de semana ilhabela 36

Este dia também foi mara e nós aproveitamos ao máximo tudo que a natureza da Ilha tem para oferecer.

Fizemos caminhadas, andamos nas pedras, teve mergulho com a minha sobrinha Maliha e muito mais. O dia novamente foi de muito sol e praia! inclusive, saiba quais são os meus protetores solares favoritos (AQUI).

diario do final de semana ilhabela 42 diario do final de semana ilhabela 40 diario do final de semana ilhabela 39 diario do final de semana ilhabela 38 diario do final de semana ilhabela 32

Só no final da tarde que o tempo deu uma fechadinha… mas aí, novamente, a natureza fez sua parte e garantiu o espetáculo.

À noite, como eu havia dito, fomos novamente para a Vila Caranguejo e o menu escolhido foi a Caldeirada de Frutos de Mar, que leva mariscos, lulas, polvo, abadejo e Camarões à Pastorella. Eles vêm limpos e abertos, recheados com catupiry e empados, tipo assim… dos deuses!

diario do final de semana ilhabela 31 diario do final de semana ilhabela 30 diario do final de semana ilhabela 28

Depois do jantar, passeamos pela feirinha e teve sorvete Rochinha, que é uma sorveteria bem tradicional do litoral aqui de São Paulo!

E eu que gosto pouco de sorvete (#sqn) sempre pego casquinha, pois realmente sou apaixonada! #yummy

diario do final de semana ilhabela 1

Para o dia número 3, a manhã também começou com um master sol. Eu acabei usando a mesma parte de cima do day #1, mas optei pela parte de baixo estampada, fazendo um novo conjuntinho.

diario do final de semana ilhabela 21 diario do final de semana ilhabela 3 diario do final de semana ilhabela 20 diario do final de semana ilhabela 49

Este dia foi com direito à um pouquinho de aventura. Fomos novamente à Praia do Curral e, apesar do dia estar lindo, estava ventando muito, mas muiiiiiito mesmo!

Mas essa ventania não era nada que nos impedisse de irmos andar de caiaque… e gente, foi uma delícia!

diario do final de semana ilhabela 18 diario do final de semana ilhabela 17

Depois de remar muito, inclusive contra a maré, que estava super forte, tudo o que queríamos era tomar sol e descansar um pouco! E assim foi até o meio da tarde.

diario do final de semana ilhabela 15

Na verdade, acabamos indo para casa um pouco mais cedo, pois o tempo começou a virar. Então, tomamos um banho, descansamos um pouco e depois fomos novamente para a Vila.

Eu não me canso de observar os detalhes do caminho e do centrinho, acho tudo muito fofo e nostálgico. #muitoamorenvolvido

diario do final de semana ilhabela 27

E o para o menu da noite, escolhemos a Pescada à Belle Muniere e novamente o Camarão Rosa com molho de Catupiry, mas desta vez com uma massa de acompanhamento.

Gente, comemos muito! Realmente, nos apaixonamos por este prato!

diario do final de semana ilhabela 11 diario do final de semana ilhabela 13 diario do final de semana ilhabela 14

Depois, ainda passamos em um café que também é uma revistaria /loja de livros que amamos, a Ponto das Letras!

6 diario do final de semana ilhabela 29

Bom, nosso quarto dia na Ilha, amanheceu bem nublado…  Então, aproveitamos que o sol não estava forte para fazer uma caminhada na praia.

Depois, curtimos um pouco nossa casinha ouvindo um bom modão sertanejo, que é a cara da minha família. diario do final de semana ilhabela 16

Na hora do almoço, aproveitamos para passear pelo Perequê (um bairro que eu adoro) e almoçamos por ali mesmo, em um restaurante chamado Casa Verde.

E claro que, na praia, nossas escolhas não poderiam ser outras além de deliciosos frutos do mar! hihihi

diario do final de semana ilhabela 5

Após comer, passeamos mais um pouquinho pela orla, tomamos uma água de coco e curtimos nosso tempo juntos… Sempre bom estar com a família, né amores?!

diario do final de semana ilhabela 9 diario do final de semana ilhabela 7 diario do final de semana ilhabela 4

À noite, optamos por uma boa pizza e, posteriormente, mais uma passeadinha na Vila…

diario do final de semana ilhabela 2

E assim foi meu feriadinho em família! Foi muito bom e agora estou com as baterias recarregadas para trabalhar mais um pouquinho antes do próximo feriado e também para as minhas férias.

Espero que o feriado de vocês tenha sido tão gostoso quanto o meu!