Moda e Comportamento, Tem a Ver? – por Patricia Bergo

Moda e Comportamento, Tem a Ver? – por Patricia Bergo

Diferente do que muita gente pensa (ou imagina), moda não é apenas consumo e status. Na realidade, a moda tem muito a ver com comportamento, atitude e ideais. Ou seja, há um “quê” psicológico por trás daquilo que a gente veste e gosta.

O mais bacana disso tudo é que a moda, de fato, acaba refletindo a personalidade das pessoas e até nos dá um teaser de como aquele indivíduo se comporta no dia a dia. Sabe aquela típica frase “a primeira impressão é a que fica”? Pois é, a moda é a forma na qual nos apresentamos para o mundo, por meio das nossas roupas, acessórios e detalhes que colocamos na nossa produção.

É como escolhemos ser vistos pelos outros e isso vai desde a peça de roupa até a cor do cabelo. Além de ser uma questão muito pessoal, a moda também tem muito a ver com comportamentos de épocas, direitos ou ideais que são defendidos por determinados públicos em determinados momentos.

Outro ponto muito bacana da relação moda x comportamento é a questão da própria evolução e amadurecimento de cada um. Mudamos a forma de nos vestir conforme os anos vão passando. Vamos adquirindo uma maturidade fashion, se assim podemos chamar, que reflete claramente nossas mudanças de vida, de objetivos e de pensamentos.

Não podemos deixar de citar também a mudança do nosso corpo, que também nos “obriga” a alterar algumas formas de se apresentar. O interessante é como você aprende a lidar com as mudanças e como você entende quem de fato você é e como quer se apresentar. Um ponto importante aqui é termos a exata noção do que se adequa ao que precisamos e queremos… assim, construímos uma imagem condizente com a nossa personalidade.

Com o passar dos anos, o nosso guarda-roupa vai se transformando em um guarda-roupa mais sólido, com menos peças, porém peças mais assertivas. A juventude segue muito a moda e as tendências vigentes e, hoje, com a quantidade enorme de fast fashions, fica mais fácil e rápido se adaptar e reciclar aquilo que se quer vestir.

Peças de maior valor agregado e de qualidade melhor também passam a ser escolhas mais frequentemente, até por que o trabalho e a vida adulta nos pedem um pouco mais de maturidade.

E ai, já parou pra pensar em qual momento fashion você está? Qualquer dúvida, entrem em contato comigo.

Um beijo,

Pati

 

Instagram: @patricia_bergo
E-mail: pabergo@gmail.com

Comentários

comentários