Amo fazer exercícios e atividades físicas. Eu gostaria de fazer mais coisas, mas a minha rotina profissional como dentista e aqui com o blog não me deixam muito tempo livre.
Mesmo assim, essa semana tomei fôlego e voltei pra academia!! Apesar de ficar super corrido pra mim, eu adoro treinar na Companhia Athletica!
Além da musculação, eu simplesmente amo yoga, ballet, spinning e várias outras aulas e atividades que eles possuem lá!
Pensando nessa volta aos treinos e em como eu irei intensificá-lo na minha rotina, procurei por alguns artigos para tentar balancear as minhas atividades.
Acho que o equilíbrio é muito importante, especialmente pra mim, que preciso sempre estar ligada e atenta enquanto exerço minha profissão de dentista.
E nessa busca que fiz, encontrei um texto interessante do educador físico Roberto Ribeiro, falando justamente sobre qual a hora certa para dar uma parada. Olha só:
É comum queremos intensificar nosso treino para aprimorar nossa performance, mas qual a hora de parar? Como identificar esta hora? Quem vai dizer a hora certa?
Nosso organismo envia vários sinais de que está na hora de descansar. É necessário observar. Precisamos aprender a conhecer nosso corpo.
Abaixo alguns sinais evidentes de cansaço e necessidade de parada:
– Frequência cardíaca acima do normal
– Sono incontrolável
– Falta de concentração para manter o ritmo
Se quiser intensificar o treino, fique à vontade. Mas, escutar o corpo é fundamental para o bom desempenho.
Muita luz e bom treino!
Achei essa parte dos sinais que o corpo emite muito interessante!! Confesso que nunca tinha relacionado isso com necessidade de parar a atividade física e descansar.
E vocês? Sabem a hora certa pra dar um descanso pro corpo?
Beijinhos,