Oi genteeee,
O post #2 da serie sobre o tour que fizemos no Restaurant Week é sobre um lugar lindo e delicioso chamado Clos de Tapas (www.closdetapas.com.br).
O Clos de Tapas é um lugar maravilhoso localizado na Vila Nova Conceição, um dos bairros mais nobres e aconchegantes de São Paulo. Conheci o restaurante através da Veja SP que o indicou como uma das melhores opções presentes na edição do SPRW deste ano.
Dei uma olhada rápida no site do Clos de Tapas, e não tive dúvidas! Fui lá conhecer!!
Logo que chegamos no local nos deparamos com uma espera de 40 minutos. O que até não era muita coisa considerando um almoço de sábado a tarde. Quem nos recebeu foi uma das sócias do Clos, a Julianna Fernandes, que é uma querida e se mostrou muito atenciosa todo o tempo que permanecemos lá!
Bom, o ambiente do restaurante é muito lindo e mega aconchegante! A decoração é maravilhosa, o que torna o lugar único, diferenciado! Olhando para a arquitetura criada por Naoki Otake percebemos que o local realmente é muito especial e rico em detalhes.
Na faixada, se destacam o deck super agradável para aguardar sua mesa, tomar um drink e jogar conversa fora. Tinha ainda um carrinho especial da Chandon que estava arrasando!
O restaurante possui 2 andares.
No primeiro andar, temos o restaurante em si com as mesas e também a cozinha. Já o bar com algumas mesas, a adega (que coisa linda!!) e os banheiros ficam no piso superior.
As paredes são decoradas por pedras rústicas acompanhadas por 3 painéis super estilosos, que se estendem praticamente até o teto do restaurante.
Olha, fica difícil dizer o que é mais bonito! Tirei foto até do banheiro de tanto que gostei!! 😛
Bom, eu já estava super impressionada com o ambiente, mas o mais importante lá era a comida né?!
As opções do SPRW para o Clos de Tapas eram as seguintes:
Entrada:
– Mix de folhas com queijo de cabra e vinagrete de frutos secos
– Ovo trufado com polenta
Prato Principal:
– Porco preto com purê de batata e chutney de maçã
– Peixe crocante com arroz cremoso de beterraba e limão siciliano
Sobremesa:
– Extrato de chocolate e cupuaçu
– Compota de maçã
Como eu e meu noivo somos 2 gordinhos (hihihi), decidimos que cada um pediria uma opção para podermos experimentar toda a variedade dos pratos que estavam participando do SPRW.
Bom, assim que chegaram as entradas, logo de cara achei a apresentação dos pratos muito interessante, bem sofisticada. Ao provar os 2, destaque total para o ovo trufado com polenta!
Nossa, juro que essa é uma das melhores entradas que eu já comi. Simplesmente fiquei in love com esse ovo!!!
Não que o mix de folhas seja ruim, muito pelo contrário. Pra quem gosta de queijo de cabra, ele é uma ótima opção.
Mas acontece que aquele ovo….. da forma como ele é feito e acompanhado pelos outros elementos que compõem o prato, é simplesmente espetacular. Imperdível!!
Quanto aos pratos principais, achei os 2 bem gostosos, cada um a sua maneira.
O porco preto com purê de batata e chutney de maçã é um prato mais forte, mas muito gostoso! Pros amantes da carne de porco, com certeza é uma pedida excelente!
Já o peixe crocante vem acompanhado de um arroz cremoso de beterraba e limão siciliano. Esse arroz cremoso de beterraba também é espetacular! A combinação dele com o peixe fica perfeita! Este é um prato mais leve do que o porco, mas não menos saboroso! Também amei e super recomendo!!
Partindo para as sobremesas (minha parte favorita :D), as apresentações das 2 opções são muito interessantes!
A campota de maçã vem numa espécie de potinho e é super diferente. Uma mistura de ingredientes bem interessante!
Já o extrato de chocolate e cupuaçu é super inusitado. Ele vem em um prato diferente, muito estiloso. E a forma como a sobremesa é montada também chama muito a atenção.
No geral, eu gostei das sobremesas, mas elas não se destacam tanto quanto as entradas (e aquele ovo maravilhoso!!) e os pratos principais.
As minhas impressões finais do Clos de Tapas foram as melhores possíveis! E ao final do almoço, um pouco antes de fazermos as minhas fotos dentro do restaurante, fomos conhecer a cozinha e a equipe responsável por fazer essa comida tão gostosa!
E também conversamos mais um pouco com a fofa da Julianna Fernandes. E descobrimos que ela também é sócia, juntamente com o marido dela, do Kinoshita, um dos meus restaurantes japoneses favoritos!!
Enfim, o Clos de Tapas está recomendadíssimo em todos os aspectos e eu estou super ansiosa pra voltar lá pra jantar!!!
Beijinhos,
-Lelê