Olá amores,
A nossa próxima visita dentro do tour no Restaurant Week foi à um lugar que eu já estava com vontade de conhecer a algum tempo.
E lá fomos nós almoçar no Le Bilboquet (www.lebilboquet.com.br) localizado na R. Vittorio Fasano, 49, na parte mais nobre do Jardins.
Eu conheci o Le Bilboquet na última vez que fui à Nova York e desde o ano passado, quando a filial de São Paulo foi inaugurada que eu estou planejando ir lá… com o SPRW tive a oportunidade de finalmente conhecer o restaurante aqui no Brasil.
Em Nova York, o restaurante é tipicamente um bistrô francês minúsculo (bem pequeno mesmo) e muito, mas muiiiiiiiiiiiiiito gostoso! E por isso a minha curiosidade…
Bom, logo ao chegarmos no restaurante, de cara gostei bastante do ambiente. Percebi que o espaço é maior do que o bistrô de NY, assim como achei a decoração mais sofisticada.
Porém, existem semelhanças, como o toldo verde e os “tijolinhos” na fachada.
Assim que sentamos na mesa, resolvemos pedir o couvert. Isto pois, eu simplesmente sou apaixonada por baguete francesa… e o couvert deles consiste justamente nessa baguete deliciosa com uma manteiga bem fresquinha. Ficou impossível de não pedir o couvert, que tem um preço bem justo (R$ 9,00 por pessoa).
Mas o couvert era só pra começar (e super aprovei!!). O que interessava mesmo eram as opções presentes no SPRW. Vamos a elas:
Entrada:
– Sopa fria de ervilha com menta
– Salada com queijo de cabra empanado, batatas e bacon
Prato Principal:
– Frango cajun, salada verde e batatas fritas
– Bife do açougueiro, molho de mostarda em grãos e batatas fritas
Sobremesa:
– Clafoutis de frutas da época
– Brigadeiro de castanha com maçã
De entrada, como de costume eu e meu noivo decidimos pedir as duas opções para experimentarmos.
Eu escolhi a sopa de ervilha com menta e achei que ela tem um sabor bem diferente. Mas é um diferente pro lado bom, no sentido de ser inovador. E tem um creme que flutua, que também é bem gostoso.
E como o couvert estava ali, claro que eu também provei a sopa junto com a baguete francesa… e ficou divino!!
O meu noivo pediu a salada com queijo de cabra empanado, batatas e bacon e eu também adorei.
Particularmente, eu não sou muito fã de queijo de cabra. Mas no caso dessa salada, o queijo de cabra é empanado.
E isso faz toda a diferença, pois esse simples fato dá um sabor muito especial pra ele. Achei simplesmente delicioso!
E a combinação das folhas com o bacon, as batas e os tomates cereja casou muito bem. Uma salada excelente e recomendadíssima!!
Depois, era hora do prato principal. E aí, não adianta!! Tanto eu quanto meu noivo somos completamente viciados (#addicted) em qualquer filé / entrecôte francês. Então, nós nem sequer cogitamos pedir o frango!! (hihihi)
E a nossa escolha pelo bife do açougueiro, molho de mostarda em grãos e batatas fritas foi perfeita!
O bife veio ao ponto, do jeito que eu gosto. Ele vem todo fatiado e coberto por aquele molho de mostarda em grãos delicioso!! E pra acompanhar, batatas fritas bem fininhas que até parecem ter sido fritas em casa.
Uma escolha perfeita!! Molhar as batatas no molho de mostarda então, não é nada mais do que obrigação. 🙂
Por último, era hora das sobremesas! #Gordice
Eu escolhi o brigadeiro de castanho com maçã e achei gostoso. Não é uma sobremesa espetacular, mas vale a pena. A apresentação dela é bem interessante, servida num copinho.
Já a outra sobremesa que veio, era uma que estava fora do cardápio do SPRW. Ao invés do clafoutis de frutas da época, o que veio pra gente foi a Tarte Tatin, glace vanille (torta de maçã servida morna com sorvete de baunilha).
A torta foi uma surpresa agradável. Ela é uma torta leve, com gosto bem sutil e o sorvete de creme acompanha muito bem.
No geral, ameeei conhecer o Le Bilboquet aqui de SP. A essência da matriz de NY está aí e eu super recomendo!! Além da comida, o ambiente é muito aconchegante e com certeza voltarei mais vezes para provar outros pratos do cardápio.
Beijinhos,
– Lelê